Lilypie Fourth Birthday tickers
Lilypie 6th to 18th Ticker

terça-feira, 8 de abril de 2008

DrªSolange Burri

Segui o exemplo da Ana Luisa e coloquei as minhas dúvidas á DRª Solange.Aqui fica a resposta.A decisão está tomada,vamos continuar com o leiteinho de lata.,pelo menos por enquanto.


Estou indecisa e precisava da sua ajuda.Tenho um filho com 15(quase 16 meses), ex-prematuro, que ainda bebe leite de lata(s-26 gold). Há dias levei-o á pediatra que aconselhou, caso eu pudesse, continuar a dar o mesmo leite até aos 2 anos. Estou baralhada, se por um lado é uma grande despesa, por outro, como a maioria das mães, tento dar-lhe o melhor. Se optar, pelo leite de pacote, poderei dar-lhe o matinal meio -gordo(esse é o que normalmente usamos)? Se não qual aconselha?? (Mãmã Ana, filhote 15 meses)
Pois, aqui está um caso de excepção da regra. De um modo geral, eu aconselho o leite de vaca a partir dos 12 meses, salvo casos pontuais, e realmente no caso de crianças prematuras, eu ressalvo a opinião desta médica assistente.
De facto, sabe-se que, devido ao periodo de desenvolvimento intra-uterino ter sido encurtado resulta, na maior parte dos casos em imaturidade precoce dos orgãos vitais que poderão comprometer a qualidade de vida futura do bébé. Nesse sentido, acredito que o desenvolvimento se está a ser feita da melhor forma, caso contrário não lhe seria dada a alternativa mais sim a imposição de não mudar para o leite de vaca.
Dada a minha opinião, queria dizer-lhe que o leite seleccionado que fala é realmente de excelente qualidade e, embora seja meio-gordo, consegue atingir um bom teor em vitaminas lipossolúveis. No entanto, penso que devia comparar com um leite gordo de qualidade conhecida e analisar o teor em gordura (lipidos), onde existem maior quantidade de acidos gordos importantes para o desenvolvimento cerebral do filhote.
Solange Burri, comentário colocado no blog

Obrigada Dra

20 comentários:

Sílvia disse...

Olá, a Íris começou esta semana com o leite de vaca "mimosa gordo", mas só porque ela nunca gostou muito de leite e o próprio leite de lata ela só estava a beber uns 120 ml, mas foi horrivel até acertar com o leite pois ela não gosta de nenhum, o Mimosa gordo é o unico que ela bebe bem, mas mesmo assim não pode ser simples tem de ser sempre com para "cerelar mel e cereais" própria para juntar ao leite.Fiquei com medo por o leite gordo poder ser forte, mas o certo é que já o bebe há 3 dias e ainda não houve qualquer alteração nela.
Mas se o teu pequenino gosta do leite de lata, concordo contigo em continuares, eu só mudei mesmo por ela também já não o beber.

Jokinhas

Ana Luísa disse...

:)
É muito bom ter alguém que nos esclareça estas dúvidas!
Beijinhos.

Carla disse...

Bom, assim já ficas mais descansada, ainda que com o bolso um bocadinho mais leve.

Parabéns à Princesa pelas notas.

Beijos

sandra.am.silva disse...

Olá Ana!
Fizeste bem tirar essa dúvida com essa doutora.
Assim ficas mais descansadita!
Beijinhos para voces!
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Anabela, Lara e Miguel disse...

quem é essa drª? qual o blog??

Isabel disse...

Acho que também me vou aconselhar com ela... preciso de saber o que fazer para conseguir que o meu bebé coma sólidos em casa... peixze, carne, batatas, legumes, massas,... na escola marcha tudo, em casa, nickles! Nem à lei da bala!

Ana e Vasquinho disse...

Fizeste tu bem.Já tinha lido lá no blog esta tua dúvida ;)
Também escrevi para ela e respondeu-me prontamente.

É mesmo bom ter alguém que nos ajude!

Beijocas.

Mamã dos Diabinhos disse...

Olá Ana,
Fizes-te bem em esclarecer as tuas duvidas, este assunto ainda nao estava totalmente arrumado e esclarecido.
Beijocas

As Minhas Pinxesas disse...

Bom fim de semana.
Têm um miminho para vocês no blog das Pinxesas
jInhos
Xana

Ana e Vasquinho disse...

Miminho no meu blog.

Beijos e bom fds!

Luciana disse...

Oi Ana, vc nunca mais nos visitou???!!! Li seus posts passados e adorei os resultados da Patrícia e sou como vc... exigente e babona, rsss. Beijo

Muffin de Chocolate disse...

Olá querida Ana!

Ler o teu blog é uma delícia para mim, como professora. Passo a explicar porquê...hoje em dia uma mãe com as tuas qualidades é muito raro de se ver, a tua preocupação com os teus filhos é admirável!

Parabéns por seres assim, continua!

Beijocas, Sandra

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Smartphone, I hope you enjoy. The address is http://smartphone-brasil.blogspot.com. A hug.

Miduxe disse...

por aqui também continuamos com o de lata...
se é bom para eles,é o que importa,
bjs

Mãmã disse...

Olá, então como está o Afonso? O André entre bombadas lá se vai aguentando:)
Espero que esteja tudo melhor por aí.
Beijinhos e um muito especial para os teus principes! E Patrícia vai aparecendo:)
Lena-Miguel e André

Carla - Vida a 5 disse...

Interessante este blog, não conhecia.
Beijinhos

Ana e Vasquinho disse...

Então menina, como estão todos por aí???
Espero que bem!

Passei para vos desejar um bom fds e dizer que tens um miminho no meu blog.

Bjs

sandra.am.silva disse...

Olá!
Vim trazer beijinhos!
Bom fim de semana para voces!
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Patrícia disse...

Olá!
Há muito tempo que não vos visitava!
Já tinha saudades vossas!
Achei piada à resposta que a Dr.ª te deu sobre o leite.
O Rodrigo bebe Matinal meio-gordo e já vi que faz-lhe muito bem!
Parabéns pela menina aplicada que tens em casa! Continua assim Patrícia, está no bom caminho!
Bjs e bfs

Mãmã disse...

Ana, está tudo bem ? Espero que o Afonso tenha melhorado.
Passei por aqui para vos desejar um óptimo fim de semana, no quentinho, claro, com esta chuva e vento...
Bjinhos
Lena-Miguel e André