sábado, 16 de outubro de 2010

Sintese dum mês de ausência!!!

As coisas não tem corrido muito bem.Confesso que me sinto perseguida por uma onda de má sorte,olho grande...ou lá o que se queria chamar.
A entrada da Patrícia na escola,contrariando as minhas expectativas,não tem corrido da melhor forma.Chorava á porta da escola,não queria jantar,não queria dançar hip hop,nem ser escuteira...não queria nada apenas chorava e dizia que não gostava daquela escola.Como eu a entendo,apesar que também lá andei,tudo agora é bem diferente.
Desesperada,depois de várias reuniões familiares,na tentativa de encontrar soluções,optei por coloca-la numa psicóloga.Ainda é cedo para fazer balanço ou qualquer tipo de avaliação,visto que ainda nem passou um mês,mas...vamos ver!!!

Confesso que isto alterou-me e muito o meu sistema nervoso!!!
No trabalho...nem as moscas mudam.Em Abril ou Maio(já nem me lembro) a minha Directora propôs a minha subida de categoria profissional,não só a minha ,claro!!!Confesso que demorou tanto tempo que pensei que vinha recusada,mas a verdade é que subi,o mês passado.Fiquei satisfeita,mais pelo aumento do ordenado,mas também por ver o meu esforço reconhecido.Isto causou uma certa "azia "a algumas colegas e desde ai ...o Paulo estoirou um pneu,eu "parti" um suporte do motor do carro(andei alguns dias sem carro,á boleia da minha mãe,o que criou grandes transtornos).A semana passada comecei a sentir-me muito mal,cheia de dores musculares,pensei tratar-se duma constipação.Como entretanto a Patrícia também ficou constipada,faltou á escola na segunda,fomos as duas ao médico.A Patrícia tem uma inflamação na garganta,eu tive que ir para o hospital,com suspeita de infecção respiratória.
Entrei no hospital ás 20:00 e sai ás 4:20,só no nosso país,enfim ,fui bem atendida:))já não é mau!!!
Fiz analises e rx e confirmou-se:infecção respiratória.
Vim para casa,comecei a fazer o antibiótico e tive uma diarreia horrível,valeu pela 1/2 banha que perdi.Consultei os efeito secundários do medicamento e :1 em cada 10 causa diarreia,ganda sortuda.Na quarta-feira voltei ao médico,com companhia,desta vez foi o Paulo.Mudaram-me o medicamento.O Paulo tem a garganta muito inflamada,também está a fazer medicação.
Resultado até ao momento:o pouco aumento que tive,não chegou para a farmácia,taxas moderadoras  e exames.
Nesta minha ausência,o Afonso começou a frequentar natação na escola.Na creche há um pacto de actividades extra curriculares que consiste  em expressão musical ,teatro,ginástica e natação.Apesar de já frequentar aulas de natação desde Abril,o meu pequeno/grande rapaz,não gosta da natação da escola.As piscinas são outras e não têm pé.Na primeira aula,segundo o Afonso,"afogou-se".Com isto tudo regrediu na outra piscina e o medo voltou em grande.Falei com os professores e possivelmente irá deixar a piscina da escola.
Além disto tudo,como se fosse pouco,perdi uma pessoa que gostava muito.Apesar de saber que estava num grande sofrimento...
Bem tem sido os nossos dias.Como o que não nos derruba,torna-nos mais fortes.Tornei-me ainda mais forte e aprendi uma grande lição de vida.
Obrigada aos amigos e familiares ,que como sempre têm estado por perto!!!

5 comentários:

Sonia disse...

tenho pensado muito em como estarás -que nunca mais deste noticias- ejá deu para ver que não tem sido facil-olha compra alho aos montes e coloca em tudo que é sitio -isto há coisas....
espero que logo logo as coisas entrem nos eixos e venha um tsunami de coisas boas-beijos cheios de saudades

Mamã dos Diabinhos disse...

Ola.
Enfim noticias e nada boas.
Entao o que se passa com a Patricia?
É uma mudança muito grande, muitas disciplinas, muitos professores... tens de ter calma, tudo vai entrar nos eixos.
Parabens pela promocao
E as melhoras.
Beijos

kombi disse...

tb tenho pensado em vocês, que coisas chatas, mas tu com a tua força ultrapassas, toca a cuidar da saúde, com saúde consegue-se tudo.

quanto á Patricia, acredito que vai ultrupassar rápido,tal como dizes os tempos que vivemos são diferentes do nosso, as crianças estão sob grande pressão há que entende-los e ajudar e tu estás a fazer o melhor por todos, não tarda vem a recompenssa.

beijocas a todos.

Isabel disse...

Puxa, isso não está fácil!...
Força, amiga!
Um beijinho grande!

Ana e Vasquinho disse...

Linda, apesar dessa parte a nível profissional tudo o resto não tem sido nada fácil.

Mas como tu és uma grande mulher, nada te derruba!

Beijinhos grandes.