Lilypie Fourth Birthday tickers
Lilypie 6th to 18th Ticker

sábado, 16 de outubro de 2010

Sintese dum mês de ausência!!!

As coisas não tem corrido muito bem.Confesso que me sinto perseguida por uma onda de má sorte,olho grande...ou lá o que se queria chamar.
A entrada da Patrícia na escola,contrariando as minhas expectativas,não tem corrido da melhor forma.Chorava á porta da escola,não queria jantar,não queria dançar hip hop,nem ser escuteira...não queria nada apenas chorava e dizia que não gostava daquela escola.Como eu a entendo,apesar que também lá andei,tudo agora é bem diferente.
Desesperada,depois de várias reuniões familiares,na tentativa de encontrar soluções,optei por coloca-la numa psicóloga.Ainda é cedo para fazer balanço ou qualquer tipo de avaliação,visto que ainda nem passou um mês,mas...vamos ver!!!

Confesso que isto alterou-me e muito o meu sistema nervoso!!!
No trabalho...nem as moscas mudam.Em Abril ou Maio(já nem me lembro) a minha Directora propôs a minha subida de categoria profissional,não só a minha ,claro!!!Confesso que demorou tanto tempo que pensei que vinha recusada,mas a verdade é que subi,o mês passado.Fiquei satisfeita,mais pelo aumento do ordenado,mas também por ver o meu esforço reconhecido.Isto causou uma certa "azia "a algumas colegas e desde ai ...o Paulo estoirou um pneu,eu "parti" um suporte do motor do carro(andei alguns dias sem carro,á boleia da minha mãe,o que criou grandes transtornos).A semana passada comecei a sentir-me muito mal,cheia de dores musculares,pensei tratar-se duma constipação.Como entretanto a Patrícia também ficou constipada,faltou á escola na segunda,fomos as duas ao médico.A Patrícia tem uma inflamação na garganta,eu tive que ir para o hospital,com suspeita de infecção respiratória.
Entrei no hospital ás 20:00 e sai ás 4:20,só no nosso país,enfim ,fui bem atendida:))já não é mau!!!
Fiz analises e rx e confirmou-se:infecção respiratória.
Vim para casa,comecei a fazer o antibiótico e tive uma diarreia horrível,valeu pela 1/2 banha que perdi.Consultei os efeito secundários do medicamento e :1 em cada 10 causa diarreia,ganda sortuda.Na quarta-feira voltei ao médico,com companhia,desta vez foi o Paulo.Mudaram-me o medicamento.O Paulo tem a garganta muito inflamada,também está a fazer medicação.
Resultado até ao momento:o pouco aumento que tive,não chegou para a farmácia,taxas moderadoras  e exames.
Nesta minha ausência,o Afonso começou a frequentar natação na escola.Na creche há um pacto de actividades extra curriculares que consiste  em expressão musical ,teatro,ginástica e natação.Apesar de já frequentar aulas de natação desde Abril,o meu pequeno/grande rapaz,não gosta da natação da escola.As piscinas são outras e não têm pé.Na primeira aula,segundo o Afonso,"afogou-se".Com isto tudo regrediu na outra piscina e o medo voltou em grande.Falei com os professores e possivelmente irá deixar a piscina da escola.
Além disto tudo,como se fosse pouco,perdi uma pessoa que gostava muito.Apesar de saber que estava num grande sofrimento...
Bem tem sido os nossos dias.Como o que não nos derruba,torna-nos mais fortes.Tornei-me ainda mais forte e aprendi uma grande lição de vida.
Obrigada aos amigos e familiares ,que como sempre têm estado por perto!!!

5 comentários:

Sonia disse...

tenho pensado muito em como estarás -que nunca mais deste noticias- ejá deu para ver que não tem sido facil-olha compra alho aos montes e coloca em tudo que é sitio -isto há coisas....
espero que logo logo as coisas entrem nos eixos e venha um tsunami de coisas boas-beijos cheios de saudades

Mamã dos Diabinhos disse...

Ola.
Enfim noticias e nada boas.
Entao o que se passa com a Patricia?
É uma mudança muito grande, muitas disciplinas, muitos professores... tens de ter calma, tudo vai entrar nos eixos.
Parabens pela promocao
E as melhoras.
Beijos

akombi disse...

tb tenho pensado em vocês, que coisas chatas, mas tu com a tua força ultrapassas, toca a cuidar da saúde, com saúde consegue-se tudo.

quanto á Patricia, acredito que vai ultrupassar rápido,tal como dizes os tempos que vivemos são diferentes do nosso, as crianças estão sob grande pressão há que entende-los e ajudar e tu estás a fazer o melhor por todos, não tarda vem a recompenssa.

beijocas a todos.

Isabel disse...

Puxa, isso não está fácil!...
Força, amiga!
Um beijinho grande!

Ana e Vasquinho disse...

Linda, apesar dessa parte a nível profissional tudo o resto não tem sido nada fácil.

Mas como tu és uma grande mulher, nada te derruba!

Beijinhos grandes.