Lilypie Fourth Birthday tickers
Lilypie 6th to 18th Ticker

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Amor de irmãos

Hoje a princesa pediu-me para fazer a bomba ao irmão.A princesa fica sempre muito aflita de ver o irmão a chorar.Sabem o que fiz???Deixei!!!

Sei, que se calhar não é muito normal,esta minha atitude,mas gosto de agradar aos meus amores e além disso fiquei com curiosidade de saber o que ia acontecer.
Sabem o que aconteceu???

O príncipe ficou muito quietinho...depois quando já estava farto ,deu um empurrão á mana,que rapidamente retirou a bomba,lol
Possivelmente a medicação de hoje não fez grande efeito,mas adorei ver a minha escuteira a tratar do meu pequeno pestinha.
Deixo algumas fotos,para quem não sabe o que é a famosa máquina aerochamber e como funciona.







Por cá em questões de virose,estamos um pouco melhor.A diarreia melhorou e a garganta também .Estou com um problema,o médico que viu a princesa,disse que a menina tinha que tomar umas vitaminas,em conjunto com antibiótico.Na farmácia disseram que só há em comprimidos.Acontece que a Patrícia nunca tomou nem consegue tomar comprimidos.A médica das convulsões mandou-a treinar com pequenos chocolates,tipo m&m´s(engolir com água)mas ela não consegue.Alguém têm alguma dica para ensinar uma menina com 7 anos a tomar comprimidos??
Um beijinho para todas e bom fim de semana

14 comentários:

akombi disse...

Olá

Já tinha saudades vossas, tens andado desaparecida do msn....temos que combinar outro encontro.

Muitos parabéns pelo 1ºaniversário do Afonso.

Assim é que é grande Patrícia a ajudar a mãe, e dar mimos ao irmão.

Quanto à tua questão, não sei que conselho te dar, talvez comeces por lhe desfazer os comprimidos em sumo por exemplo e ela depois bebe-o.

Que chatice, essa virose.

Que linda que está a Patrícia no post sobre os escoteiros, não imagino a Verónica nessas "andanças" aqui a mãe galinha prendi-a muito e ela está muito mal habituada, muito preguiçosa, acordar cedo, etc.

beijocas
e continuação das melhoras

Carla - Vida a 5 disse...

A tua filha está linda.
E é bom querer ajudar.
Espero que todos melhores rápido.

Mais uma vez parabéns ao Afonso.

Beijinhos.

ps: Não entendo bem essa coisa da idade corrigida. Quando é que deixam de fazer isso?
Uma amiga teve gémeos com 33 semanas, mas a partir dos 6 meses deixaram de ter a idade corrigida posi estava no percentil 50 dos 6 meses. Será isso? Chegar ao percentil 50? Desculpa a curiosidade.

Marlene disse...

Que ternura... a tratar do mano pequenino!!!


Espero que as melhoras sejam rápidas!!!

Bjs

Anabela, Lara e Miguel disse...

linda a patricia!!

que continue sempre assim

sandra.am.silva disse...

Olá Ana!
Acho que é muito bom a Patricia ajudar o Afonso com estas coisas.
Para além de te ajudar a ti, faz com que ela perceba melhor o que se passa com o mano.
Obrigada por postares fotos da bomba. Tinha uma ideia completamente diferente.
Em relação aos comprimidos, acho que o melhor passa por dissolvê-los em sumo, pois assim a Princesa vai conseguir tomá-los.
Espero que as melhoras continuem!
Bom fim de semana para voces!
Beijinhos grandes para os 4,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Mamã dos Diabinhos disse...

Olá.
Que querida a Patricia a ajudar a mãe e o mano.
è muito bom ver esta cumplicidade e entreajuda nos irmãos, não é Ana???
Tb não fazia ideia de como seria a bomba..
ainda bem que estais melhor.
Quanto aos comprimidos os esmaga-los ou desfazer em agua/sumo.
Beijocas
Bom fim de semana

Miduxe disse...

A mana ajudar é bom, ficam os dois desfeitos de tabus, digo eu;
eles adoram; aqui só o mais velho conseguem ver os dentes a nascer do bébé, ele deixa!
bjs

Ana e Vasquinho disse...

Concordo com as meninas: é óptimo deixares a Princesa participar nas coisas e ajudar o Príncipe.
Assim sempre sabe o que se passa com o mano, não é?
É maravilhoso essa interajuda entre eles.

Também não conhecia a bomba.
E quanto aos comprimidos, acho que as meninas têm razão, tenta por num copo de sumo...

Beijocas e bom fds para todos,
Ana e Vasquinho

Catia, a mãe do Puts... disse...

Como sempre 5 estrelas aminha princesa!!!!

helena e dinis disse...

A princesa é um amor! Eu infelizmente já conhecia a bomba, tenho lá em casa, já fizemos durante 2 meses, mas com o meu filho deu muito resultado. Bjs

Maria disse...

eu acho que até fizeste bem em deixá-la ajudar...É importante ela sentir que tb pode ajudar na educação do mano.

bjnho

T disse...

:)

Cláudia Braz disse...

eu não conhecia essa bomba.
É bom saber que há tanta interajuda entre a mana e o mano!
quanto á forma de tomar os comprimidos, lembro-me que em criança, esmagavam os comprimidos numa colher, e depois juntavam um bocadinho de água e açúcar nesa colher e dávam-me! E resultava!

Sonia disse...

ah então a médica sempre acabou por receitar aerochamber... e diz lá é ou não mais eficaz que os vapores.... pelo menos para miudos comos os nosos que sao dados a tantas bronquiolites-beijinhsoe melhoras