Lilypie Fourth Birthday tickers
Lilypie 6th to 18th Ticker

sábado, 15 de dezembro de 2007

Idade corrigida/idade real

Desde que o Afonso nasceu que falam em idade corrigida,ou seja a idade que realmente deveria ter.

Os pediatras fazem o percentil e vêem o desenvolvimento em relação a essa idade,e não á idade real.

Não se pode exigir que o pestinha tenham comportamentos de 1 ano,mas sim de 11 meses mais ou menos.

Esta correcção não têm nada a ver com o percentil em que se encontra,quer em comprimento,quer em peso.


Essa correcção é feita até aos 2 anos,altura em que deixam de ser diferentes dos nascidos de termos

Espero que tenhas percebido alguma coisa,Carla.Podes saber mais e melhor aqui

Beijocas e bom fim de semana

10 comentários:

Sílvia disse...

Por acaso eu também não sabia nada sobre isso da idade corrigida/realmas já tinha ouvido esse nome.
Espero que os teus principes estejam melhores, fiquei admirada com a bomba do post anterior, nunca tinha visto e a Daniela já utilizou algumas.
Beijokas

Carla disse...

Muito interessante. Não fazia a mais pequena ideia.

Beijos

Carla - Vida a 5 disse...

Ok.
Agora já percebi.

Bjs

Co(S)mic Gal disse...

Passei pa desejar um Optima semana!!!!
Beijocas Grandes
*AnOkaX

Cláudia Braz disse...

Sabia que havia um desfasamento dos prematuros em relação aos de termo, mas não sabia que isso ia até aos 2 anos!

As Minhas Pinxesas disse...

Por cá também tivemos idade corrigida, mas já acabou há 5 anos, hihi.
Jinhos e boa semana e amanha á a consulta, mas não estou ansiosa, pois ela tem andado mais calma.
Espero que fim semana tenha sido bom, o nosso foi sem net, só a vão ligar hoje.
O pai principe está a melhorar que é uma maravilha, as calças ontem já descaiam na cintura, MARAVILHA:)
JInhos
Xana

sandra.am.silva disse...

Olá Ana,
Sabia que havia qualquer coisa, mas agora fiquei a perceber isso da idade corrigida.
Espero que aí em casa já estejam todos bons!
Beijinhos Grandes para voces,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Mamã dos Diabinhos disse...

Olá Ana.
que irritação... ontem tinha o comentario prontinho a este post e falha a luz, nem queria acreditar. Mas aqui estou eu.
Tb não fazia ideia que iria ate ao anos de idade a correcção da idade... é sempre bom sabermos sempre mais.
A maior parte das vezes em que falas do facto do afonso ser prematura lembro-me que o meu Andre tb podioa ter nascido às semanas, tal como o Afonso. Foi um grande susto, mas não passou disso mesmo.
Chegas-te a levar uma injecção no Hospital para ajudar a preparar os pulmoes para o caso de nascerem prematuros??? não sei como se chama. vou pesquisar.
beijos

Mãmã disse...

O André já passou essa fase felizmente, ao fazer os 2 aninhos senti-me muito bem porque é igual aos outros da mesma idade:)
Jinhos
Lena - Miguel e ANdré

andreia doida disse...

ya mas vais ver que o afonso vai ser igual aos outros meninos ele parece tao bem que parece que nao tem nenhum problema. beijocas andreia doida