Lilypie Fourth Birthday tickers
Lilypie 6th to 18th Ticker

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

As minhas aventuras com o machi bombo!!!

Trabalhei o fim de semana ,por isso não fiz nada de interessante.

O tempo não foi meu amigo e pela primeira vez conduzi com chuva,sei que para a maioria pode ser uma coisa normal,como diz a princesa :"É só ligar o limpa pára brisas",mas para mim é mais um stress.O príncipe mor,conhecendo-me tão bem,até me ligou a ver se eu queria companhia para ir para casa,agradeci mas decidi aventurar-me.Era de noite(altura do dia que mais gosto de conduzir)e tenho que me habituar rapidamente á chuva.Mais tarde arrependi-me de tal decisão.

Cheia de medo lá comecei a minha pequena viagem,entretanto numa rotunda ,tive que parar e o carro não subia,por mais que acelerasse ele derrapava,resultado ,comecei a fazer marcha á trás e tentar novamente,a sério fiquei cheia de medo.Fiz três ou quatro tentativas e lá consegui.O carro fazia imenso fumo e eu trole como sou pensei,deve ser dos pneus.Decidi parar mais á frente,saí do carro e verifiquei todos os pneus:)como se eu percebesse alguma coisa disto.Não havia furos,pelo menos visíveis.Meti-me dentro do machi bombo e as cuecas quase borradas,lá segui .

Como o vodu ,não tinha acabado,o carro começou a ir abaixo de cada vez que reduzia a mudança jk.Levei imenso tempo a chegar,mas lá consegui.
Quando cheguei a casa o Paulo fartou-se de rir e disse "Tudo isto faz parte da aprendizagem."
GANDA TRETA!!!

Hoje,lá tive que conduzir no meio do transito,com o machi bombo a ir abaixo e cheia de medo,será que esta sensação não acaba???

Quanto aos príncipes estão bem.A princesa fartou-se de chorar ,pois não queria ir á escola:(como fiquei de folga e com o mano,também não ir,mas depois lá foi.Até as princesas têm dias assim!!!
Beijocas e boa semana para todas

8 comentários:

sandra.am.silva disse...

Ana querida,
Eu acho que as aventuras nesse machi bombo vão fazer de ti uma grande condutora!
Hehe...
Deixa lá, foste muito valente!
Se fosse eu na primeira tentativa em que o machi bombo derrapou, chamava logo os bombeiros, a policia, o maridão e um reboque...
:)
Estou a brincar!
Mas eu percebo-te bem... também fico muito aflita com essas coisas... e nem é medo de mim na estrada que eu tenho... é medo dos outros!
Beijo grande para ti e para os Principes!
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Isabel disse...

Eu compreendo-te perfeitamente! Sempre tive um medo horrível de conduzir e aos 18 anos quando chumbei no exame de condução resolvi que não queria nunca conduzir. É claro que quando a Mónica nasceu eu vivia "presa" por não ter carro, era um horror.
Só aos 34 anos é que me decidi a voltar a tentar. E lá tirei a carta, cheia de medo.
Mas o meu marido teve uma ideia brilhante: comprar um carro com mudanças automáticas! Que maravilha! Parece que estamos a conduzir um carrinho da feira.
Não tenho vergonha de dizer que foi a melhor coisa que me aconteceu. Há quem diga que gosta de sentir as mudanças e sei lá mais o quê: eu gosto do meu machi bombo tipo carrinho de feira! Ando com os miúdos para todo o lado e posso-me concentrar na estrada e nos outros condutores sem ter que estar a pensar se tenho que mudar a mudança, reduzir, carregar na embraiagem! Uma maravilha!
Beijocas!

Mãmã disse...

Oh Ana, desculpa mas fiquei logo bem disposta de manhã, ao ler sobre o machi bombo. Que aventuras... lembra-me quando iniciei a condução, era tal e qual, o medo disto, daquilo, mas a prática é que é o grande mestre de aprendizagem:) E felicito-te pela coragem, de noite e de chuva!

Eu compreendo perfeitamente a Patrícia, tb a mim hoje apetecia-me ficar em casa:)

Um óptimo dia para todos!
Jinhos grande
Lena-Miguel e André

Filipa disse...

É tudo uma questão de practica, o início não é fácil :)
Beijinhos.

helena e dinis disse...

Ana! Qualquer dias escreves um livro das aventuras no machi bombo!Bjs

Ana e Vasquinho disse...

É só aventuras :)
O que fartei de rir.

Daqui a nada estás pró e depois até dás umas aulinhas.

Olha, os horários do Vasco no Panda não são muito 'amigos':

08:54
13:14
16:59

O meu irmão vai gravar e depois coloco aqui.

Bjs

Mamã dos Diabinhos disse...

Fartei-me de rir com as tuas aventuras.
Claro que o tempo voltou uns anos para trás quando tirei a carta de condução, não penses que és a unica, não se nasce ensinada.
Mas com tempo e treino vais ver que é facil.
Não sei o que seria de mime sem carta e carro.
Beijos a rir!

Maria disse...

Tenho a carta há quase trÊs meses e conduzir com chuva também é algo que me "arrepia" um bocadinho.. mas não há nada como o hábito.

bjnho.