Lilypie Fourth Birthday tickers
Lilypie 6th to 18th Ticker

quinta-feira, 23 de abril de 2009

O Afonso foi ao dentista

Depois de lermos e vermos imensos livros e filmes sobre dentistas,treino exaustivo para abrir a boca como os leões e sei lá mais que animais...chegou o dia.
Apanhamos o metro,onde aproveitou para meter conversa com todas as pessoas que lhe deram atenção,andamos a pé....e finalmente chegamos.
Encontrou bem disposto e sorridente.Deu o cartão á srª da recepção,voltou a falar com grande parte das pessoas que estavam na sala.Bem,pensei,isto estar a ser muito fácil,valeu a pena andar a falar no dentista ,todos os dias.Pois bem,o pior viria depois.
Chamaram-no.Ele começou a correr e as mostrar a "boca de leão".Quando entramos para a consultório,pediu-me colo.
Fizeram mil perguntas ,ás quais ia respondendo enquanto o Afonso mexia em tudo o que botões:)subia e descia a cadeira,liga e desligava a luz,sei lá.
Quando se sentou na cadeira,abriu bem a boca,como que a mostrar que tinha sido um aluno dedicado.A médica começou a ver...passado pouco tempo o Afonso,fecha a boca e diz:"Quero ir para casa"!!!!
PRONTO,ACABOU A CONSULTA!!!!
De boca fechada,manteve-se agarrado a mim,como uma lapa á rocha.As poucas vezes que abria a boca era para gritar:
-"Quero ir para casa"
-"Quero a mãe"
-"Quero a tia"

Não foi fácil.A médica acabou por "usar da força" para lhe pôr o flúor.Depois falou comigo e disse-me que o Afonso têm uma boa dentição mas está com placa bacteriana nos dentes da frente,talvez causada por beber leite na cama ,antes de dormir ,acabando por tirar a eficácia á escovagem(o que adianta lavar os dentes,depois beber leite e não voltar a lavá-los???).Fiquei de rastos,sou a culpada pelos bicharocos nos dentes do meu barbelas.
A médica disse que agora ainda não podia retirar a tal placa,pois o Afonso é pouco/nada colaborante.Mandou voltar em Outubro e ter cuidado com as escovagens antes de dormir.
Vamos ver como corre para a próxima

2 comentários:

sandra.am.silva disse...

Ena!
Ó Aninha do meu coração, ele até nem se portou mal, eu conheço gente grande que desmaia na sala de espera de um dentista!
:-)

A sério? O leite antes de dormir pode fazer isso?
Possa... tadinhos...
Eu também costumo dar sempre um biberão ao Afonso antes de ele adormecer... a ver se também o levo...

Beijinho para ele que é um fofo!
Beijinho para ti!
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Carla disse...

Olá

Finalmente notícias... Ainda bem que estão bem, e vais ver que esses bicharocos levam coça com uma escovagem eficiente.

Beijos