Lilypie Fourth Birthday tickers
Lilypie 6th to 18th Ticker

terça-feira, 29 de julho de 2008

Mãe galinha.

Ontem passei o dia triste,não conseguia tirar o choro da minha princesa dos meus ouvidos.

Liguei para a mãe duns escuteiros ,que também foram para os Açores, e com quem eu também comecei a fazer amizade.Perguntei se podia telefonar para a filha mais velha(13 ou 14 anos),uma vez que tinha levado telemóvel,a C.respondeu que os chefes não autorizam que ela atenda o tlm,a não ser ás 22:00,mas que lhe poderia mandar uma mensagem e que a jovem,mal tivesse oportunidade ,respondia-me.Assim fiz,mandei a seguinte mensagem:"Olá M.,sou a mãe da Patrícia,desculpa te incomodar,mas a Patrícia ontem chorou muito ao telefone.Vê como ela está e depois diz qualquer coisa.Bjs e obrigada".
Passado 30 minutos recebo uma sms(já tinha aberto o tlm,umas 30 vezes,não fosse vir a tão desejada msn e eu não ter ouvido a música que a anuncia,lol),que dizia:
"Olá Ana.A Patrícia tá bem,tá-se a divertir imenso.bjs"

Respirei fundo,afinal a minha princesa estava feliz.

Á noite quando liguei,ela estava animada e bem disposta.Estava a comer cozido na caldeira das Furnas.Falava do que tinha feito durante o dia ,sem eu perguntar:tinha ido ver como cresciam os ananases ,tinha bebido sumo de ananás,mas não tinha gostado muito,"Tu ias adorar o sumo"-disse-me.
Contou-me que acordam todos os dias ás 7 da manhã :( e que hoje iriam acordar ás 5,pois tinham que apanhar o avião rumo ao Faial.
Disse-me que os Açores são LINDOS e que estava a ADORAR a viagem,apesar de ter saudades nossas.Fiquei espantada e bastante animada.Voltei a perguntar se queria que a fosse buscar,voltou a responder :"NÃO,mãe.Estou a gostar e a aproveitar."

Entretanto oiço aquela voz:"Vá lá,beijinho, beijinho.Toca a desligar."
Acho que se não fosse essa voz,ficava a falar até agora com a minha Princesa.

Obrigada a todas pela força!!!Sou mesmo uma mãe galinha,lol!!!!

17 comentários:

Mãmã disse...

Estava eu a escrever no outro post, quando vejo já temos novidades e felizes:)

Ainda bem, ela está a gostar e a aprender, é perfeitamente normal as saudades e sabes, até compreendo o porquê da "outra voz", quanto mais tempo falam ao telefone mais saudades e angustiados ficam os miudos, por isso é "beijinho e toca a desligar". Claro que, nós mães preferiamos estar horas a saber tudo, mas para o bem estar deles é melhor assim, o importante é que a Patrícia está a gostar, a aprender, a fazer amizades e conhecimentos e quando chegar vai carregar a mãmã de abraços e beijinhos:)

Fico ansiosa pelo post do regresso da Patrícia e também espero que ela venha aqui ao cantinho dar uma palavrinha dos Açores:)
Fiquem bem!
Lena-Miguel e André

Inês disse...

Não há dúvida, as mães são todas "mães galinha", porque será?
Bem, o importante é que eles se divirtam, pois nós acabamos sempre por aguentar.

Beijinhos
Leonor

sandra.am.silva disse...

Olá Ana!
Ás vezes é assim mesmo, eles falam connosco e choram, mas olha que isso são as saudades a falar, depois passa e fica tudo bem!
Que bom que ela está mais animada!
E ela está a ver coisas tão giras... faz ela bem aproveitar!
E tu tranquiliza-te Linda, ok?
vai correr tudo bem!
Beijo, beijo, beijo

sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Mãe da Rita disse...

Ainda bem que a Patrícia está a asuperar as saudades, deve ser difícil senti-la triste e longe. Deixo-vos parabéns atrasados pelos 12 anos, já são bastantes, muito bem!! Bjs grandes!

Isabel disse...

Ora viste? Está feliz, a garota! Que bom! Imagino como deves ter ficado bem melhor depois de ouvir a voz dela mais feliz!
E o mano? Pergunta por ela? A nossa está esta semana na avó e o Afonso farta-se de perguntar por ela.
Beijinhos!

Isabel disse...

Ora viste? Está feliz, a garota! Que bom! Imagino como deves ter ficado bem melhor depois de ouvir a voz dela mais feliz!
E o mano? Pergunta por ela? A nossa está esta semana na avó e o Afonso farta-se de perguntar por ela.
Beijinhos!

akombi disse...

ai ai eu não era capaz,aqui a Verónica quer ir 15 dias com a avó para mil fontes, mas eu não sou capaz de a "largar".

como vez não sou grande ajuda, mas pensa que a Patricia está bem e a divertir-se.

ps estou a frequentar um curso de recepcionista de hotel em Corroios, éum curso de 2 meses teoria e 1 mês na prática, estou a gostar bastante, pelo menos ando ocupada e ainda recebo bolsa de estudo que é superior ao valor do ordenado minimo.

beijocas grandes

As Minhas Pinxesas disse...

Menos um dia que falta pra ela voltar.
Ainda bem que ela está aguentar melhor, está mais dificil pra ti que para ela.
Mãe sofreeeeeeeeeee
Jinhos
Xana

Ana e Vasquinho disse...

Concordo com a mamã.
Quanto mais falam mais saudades têm e torna-se mais complicado digerir as saudades.

Ela está bem, vai fazer-lhe muito bem estes dias, depois quando ela voltar matam as saudadinhas todas.
Aí ela não se vai calar com tantas novidades que vai trazer para contar.

;)

Bjinho

Sonia disse...

para onde foi memso a patricia????? veio á minha terra????a mae bem que podia ter vindo junto né ?????a ilha big :P é onde eu estou
ainda estás a tempo?????'apanha lá o aviao vá lá

Sonia disse...

ah entusiasmei-me por saberq ue a patricia está cá que nem respondi ao mais importante -galinhas somos todas-se nao fossemos algo estava mal né?

Mamã dos Diabinhos disse...

Não és nada mãe galinha, perfeitamente normal estares com saudades.
Se fosse eu já me tinah descabelado toda.
Ainda bem que esta a gostar e a proveitar.
Beijos

Cláudia Braz disse...

ainda bem que ela se está a divertir.
Deves ter ficado com o coração nas mãos...

helena e dinis disse...

Então a princesa, já voltou? Bjs grandes

sandra.am.silva disse...

Olá Ana,
Vim deixar beijinhos e desejar um bom fim de semana!
Espero que corra tudo bem no baptizado!
Dá um beijo ao Simão por mim!
Beijos grandes para ti e para os teus Principes!
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Ana e Vasquinho disse...

MUITOS PARABÉNS PRÍNCIPE AFONSO PELOS TEUS 20 MESINHOS.
PARABÉNS MAMÃ ANA!

UM DIA MUITO FELIZ.

BEIJOCA GRANDE DOS AMIGOS.

sandra.am.silva disse...

Parabéns ao Afonso pelos 20 mesinhos!
Muitos, muitos parabéns!
Um beijo grande para ti Bebé!
Beijinhos para voces todos!
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com