Lilypie Fourth Birthday tickers
Lilypie 6th to 18th Ticker

terça-feira, 8 de julho de 2008

O nosso dia...

...foi de neura.De manhã deixei o Afonso na ama e fui para o hospital,íamos a duas consultas,uma da princesa e outra da minha mãe.

A minha mãe foi chamada passado pouco tempo.Entramos as três.Após o médico ler todos os exames e cartas do médico que a internou e tem seguido,olhou para mim e com aquela cara ...aquele olhar...perguntou-me:
-É a filha.
-Sou.
A expressão facial,agravou-se :(tal como já estou habituada,e continuou :

-Sabe ,ainda não sabemos se vamos operar...é que além do problema da aorta,a sua mãe têm o coração muito fraquinho.

Fiquei sem palavras,sabia que as coisas não estavam bem,mas...

O médico comprometeu-se a escrever hoje mesmo o relatório ,para mandar para Santa Maria ,os médicos cirurgiões vão analisar e depois vão nos chamar,para se decidir,finalmente.

A minha mãe não abriu a boca,nem era preciso,o seu olhar dizia mais que mil palavras.

Depois fomos á consulta com a princesa,como não têm crises há mais de um ano,vai voltar a repetir o EEG.Continua com a medicação e têm que começar a tomar comprimidos,que grande stress para a Patrícia,nunca tomou e não vai ser tarefa fácil,das poucas vezes que tentamos quase vomitou as tripas,lol.

A minha mãe levou o resto do dia deprimida:(tal como é hábito ultimamente,mas hoje foi pior.Chegamos a casa nem almoçou e foi-se deitar.Oh,meu Deus,não sei como ajudá-la.Já pensei em levá-la a outros médicos,saber outras opiniões.O meu pai só chora e diz para não a operarem.Enfim,não quero que este blog seja um muro de lamentações,estive muito tempo sem escrever ,mas também sinto necessidade de deitar isto tudo para fora.

Bem amanhã voltamos,espero que mais animada.Beijocas

16 comentários:

Ana e Vasquinho disse...

Minha linda, deita tudo o que desejares cá para fora.
Faz-te bem e nós estamos cá para te ouvir, ou não somos tuas amigas?

Lamento que as coisas com a tua mãe sejam mais graves do que era esperado, agora é deixar nas mãos do médico e vocês fazerem o que acharem melhor.

Não sei se é importante uma segunda opinião, mas porque não tentar?

Sabes, no caso do Vasquinho já pensei nisso, mas depois desisto não te sei bem dizer porquê.

Tens que animar a tua mãe e o teu pai, magino o vosso sofrimento, o dele...

Olha, nem sei o que te dizer, qualquer coisa que diga não apaga essa dor... :(

Apenas que estou aqui para o que for preciso.

Bjocas grandes

Isabel disse...

:-( Fiquei triste com as tuas notícias sobre a doença da tua mãe. Também não sei se devas ou não pedir outras opiniões... é um assunto muito delicado...
Mas acho é que deves desabafar e o blog é bom para isso!
E nós queremos saber notícias tuas, dos filhotes e da família e torcemos por ti e para que tudo corra bem!
Tens que ter força!
Um grande grande beijinho!

Mãmã disse...

Querida, faz bem desabafar e estamos cá também para isso, para os bons e "maus" momentos!

Olha eu sempre ouvi dizer que é sempre bom uma segunda opinião! Pelo menos as dúvidas e as incertezas serão mais completas.

Não deixes que a tua mãe se isole, não convem uma depressão grande e com o coração fraquito. Tu saberás os gostos dela, porque não um pic-nic no campo, a natureza acalma e apanha ar ou simplesme um cinema.

Por mais que uma pessoa diga, as palavras são meras palavras, uma grande xi-coração e muita calma (dentro do possível) para vocês!
Lena-Miguel e André

Ps- Patrícia, como uma senhora que és, vais ver que te habituas num instante aos comprimidos, se tem que ser, será! Muita prática e uma grande beijinho e boas férias linda.

Ana Luísa disse...

Desabafa à vontade, estamos cá para isso ;)
Espero sinceramente que a tua mãe melhore e que ultrapasse tudo isto...
Desejo-te muita força e faço votos de que corra tudo bem!
Beijinhos!

Mãe da Rita disse...

Que pena que as coisas estejam a correr mal nesse campo tão importante, a saúde!! Mas desabafa que é para isso que cá estamos, não resolvemos porque não podemos mas ouvir já é qualquer coisa. Beijos grandes para vocês, coragem!

akombi disse...

estou um pouco triste com o que li aqui, mastens que ter fé e coragem, amedicina hoje em dia está tão avançada que faz milagres.

imagino a tua angustia, eu sou uma mãedependente, aminha mãe é aminha melhor amiga, está acima do meu marido e abaixo das minhas filhas.....um dia não sei como vai ser.

espero que o trabalho do marido tenha sido para melhor, voces merecem tudo de bom.

que grande susto, no acidente de carro, espero queseresolva da melhor maneira a questão do carro.

espero do fundo do coração que venham melhores dias, virão de certeza ;D

beijocas grandes

Mamã dos Diabinhos disse...

Isto mundo é para as coisas boas e para as más....
Se calhar tb via outra opinião.
Deveis estar a passar uma fase mesmo muito complicado.
Mas muita força para vós.
E quanto á minha nora vai portar-se à altura, vais ver!
beijos

sandra.am.silva disse...

Olá Linda!
Embora delicado, acho que voces deveriam pedir uma segunda opinião.
É sempre bom, sabes?
Dá um beijinho à tua mãe por nós, e diz-lhe que vai tudo correr bem!
E vai mesmo, o acreditar deve ser o primeiro passo!
Quanto a desabafares, claro que o deves fazer, tu és linda e nós gostamos muito de ti, por isso tudo o que se passa contigo, com os teus e à tua volta nos importa muito!
Beijinhos grandes e muita força para voces!
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Patrícia disse...

Minha querida!
Estamos aqui para te "ouvir".
Para o bom e para o mal!
Fazes bem em desabafar, serve de pouco, mas alivia...

Força!

Bjs

Rita Oliveira disse...

Xi.... têm sido uns tempos complicados...
Espero que corra tudo pelo melhor... muita coragem e acho q deves ouvir uma segunda opinião, talvez não devas é levar a tua mãe porque as noticias podem não ser animadoras e ela ainda ficar mais deprimida.
Muita sorte,
Rita
Gostei muito da visita no meu cantinho, espero que apareças mais vezes!

Mãe disse...

Ana,

Cheguei cá através do blog da Xana e Pinxesas....e encontrei uma grande coincidência....aliás duas: pq tb me chamo Ana......a sua menina Patricia nasceu no mesmo dia do meu filho Bernardo...10 de maio de 2000.

Gostei das coincidências. Vou passar por cá mais vezes para saber de vcs!

Tenha fé com sua mãe. Tudo vai correr bem. É preciso sobretudo ter fé e esperança de que as coisas vão se resolver pelo melhor.

Eu tenho um Bernardo herói e aprendi a buscar a esperança e a ACREDITAR.

Acredite!

Um beijinho nosso!

Ana B

gosto-muito-de-voce-leozinho disse...

a mae da minha amiga foi operada em santa marta a semana passada e correu razoavemente....

Sonia disse...

olah se este é o teu cantinho é para escreveres o que sentes, seja bom ou mau- ajuda deitar para fora-lamento que as coisas sejam graves com a tua m«ãe- mas estaremso cá a torcer por ti... por ela....tudo correrá bem -e força ,muita força

helena e dinis disse...

Olá linda! Fazes bem em vir aqui desabafar, estamos aqui para te ouvir! As melhoras de todos. Bjs

Carla - Vida a 5 disse...

Isso está mesmo mal.
Ainda bem que voltaste. Espero que tudo não passe de um mau sonho e tudo fique bem.
Podes e deves de usar o canto como muro de lamentações, tal como me disseste no meu cantinho.
Beijocas

Sílvia disse...

Olá, linda, fazes bem desabafar, nós estamos aqui para as coisas boas e más, pensamento positivo e muita força para superarem este sofrimento.
jokinhas gandes