Lilypie Fourth Birthday tickers
Lilypie 6th to 18th Ticker

sábado, 13 de dezembro de 2008

Estamos de RASTOS!!!

Esta semana não tem sido fácil.De terça para quarta ,o Afonso começou a ter muita tosse e passei a noite de pé,a tratar dele.Quarta lá teve que ir para a ama.Por volta das 16:00,telefona-me a C.,muito aflita,pois o Afonso ardia em febre,estava cheio de tremores e só chamava por mim.Lá sai do trabalho muito aflita e fui buscá-lo á ama.O meu carequinha estava "aninhado" no colo da ama,mal me viu saltou para o meu colo e ali ficou paradinho(coisa rara nele).

Fomos embora.Entretanto,como a ama,lhe tinha dado o benuron,passaram os tremores e a febre.Liguei para a clinica e marquei consulta para o dia seguinte(apesar de estar lá outra médica que nos podia atender,preferi esperar pela nossa).

Entretanto,segui as indicações dadas pela Drª em s.o.s.Lá voltamos aos nossos velhos aliados:ventilan,celestone,atrovent e muitos aerosois.

A noite,apesar de mais calma,esteve longe de ser tranquila.

De manhã , o meu pestinha ficou com a avó,e fui eu mais a dormir do que acordada,trabalhar.

Á tarde fomos ao consultório.A Dr..disse que uma vez que ele já tinha feito anos,esta consulta seria de rotina e urgência.

Quanto á gripalhada do rapazinho:eu mediquei muito bem,mas em pouca quantidade(a tabela s.o.s,tinha quantidades para o inverno passado).Mal esta crise passe ,vamos voltar a fazer a bombinha diária-Flixotaide e aerius:((tal como o inverno passado.
Disse que o Afonso ainda vai estar assim mais alguns dias:((como se eu já não soubesse.

Em relação ao desenvolvimento físico,segundo a Drª,ele está óptimo.Recuperou na totalidade a sua prematuridade,está enorme e bem constituído:90 cm,para 14,300kg
Pode começar a comer carne de porco ,mas poucas vezes,pois esta carne provoca muitas alergias.
A nível do desenvolvimento intelectual,também o considera óptimo.
Quanto ao controle do esfincteres,não lhe parece a altura indicada para tirar a fralda,segundo a Drª,o Verão é mais indicado.
Em relação á famosa kiki(leia-se chucha)é para reduzir ao máximo,o Afonso é muito trapalhão a falar por causa da kiki.

A Drª mostrou-se muito preocupada,foi com o COMPORTAMENTO do meu Guerreiro.Segundo a pediatra,o Afonso tem que ter mais regras,ditas de forma firme.Tem que ir para a creche,sem falta em Setembro.Não podemos ser tão permissivos .Fiquei de rastos,quando no fim da consulta a pediatra disse:"Estou muito satisfeita com a evolução do Afonso em todos os níveis,mas fico muito preocupada ,com a forma como o Afonso se comporta"

Para mim,não foi novidade,sei o filho que tenho,sei que ele não pára um segundo,sei que devia ser mais rígida,sei...sei...sei...mas ouvir isto...não foi fácil!!!!

A médica perguntou:
-"Quando é que ele sossega?"
-"A ver livros ou fotografias"-respondi
-"Isto não pode ser.Se ele continua assim vai ser um problema.Além disso ele está em sofrimento,está muito instável e destabiliza a família.Se lhe for incutido as regras de forma clara e firme,será uma criança mais feliz".

O.k. o meu príncipe é um mal educado.

Não fiquei aborrecida com a médica,mas sim desiludida comigo,NÃO TENHO FEITO UM BOM TRABALHO!!!!

Entretanto,ontem o pai e a princesa foram ao circo,uma prima nossa telefonou a oferecer bilhetes,que tinha arranjado e que teriam que se utilizados ontem.Eu e o Afonso ficamos em casa,não podia arriscar a sair.Estive mais atenta ao mau comportamento do meu filhote e realmente....temos que limar MUITAS arestas!!!

Os meu amores mais crescidos,chegaram já tarde,mas vinham satisfeitos.

A noite foi maravilhosa,também, com tanta medicação,o príncipe só acordou por volta das 9:30.

Depois voltamos para mostrar as fotos do aniversário.Obrigada a todas por se lembraram do aniversário do meu pestinha.
Um beijinho grande

6 comentários:

Isabel disse...

Ola! Em primeiro lugar desculpa-me por não me ter lembrado do aniversário do teu pequenote...
Espero que tenha sido um dia feliz e que tenha corrido tudo bem.
Que pena ele estar doentito, espero que melhore depressa.
Um Beijinho muito grande!

akombi disse...

espero que as coisas estejam melhores por esses lados.

quanto ao que amédica te disse, não te culpabilizes, tb eu ouvi isso de um a psicologa em relação à V. inclusive disse que tinha que reeduca-la, quanto a colocares o teu menino num colégio, acho que ele fica melhor na ama, não há como uma pessoa só para cuidar de uma criança.

Nos dias de hoje parece que querem crianças super evoluídas, tenho ouvido muitas vezes que as minhas filhas estão infantis, que as privei do contacto com outras crianças, de regras…enfim não ligo, as minhas filhas são crianças iguais ás outras só que com mais atenção e carinho, assim como o teu menino está a ser tratado.

beijocas grandes

Ana e Vasquinho disse...

Olá linda, que bom ter notícias vossas!

O teu carequinha está óptimo.
Olha que o Vasco não é prematura e pesa e mede menos que o Afonso :(

Não te vou dizer que não me preocupa, porque de vez em quando penso nisso, mas ele é saudável e muito inteligente, por isso deve ser mesmo dele.
Sai à mãe, raça pequena.

Quanto ao que a médica te disse também acho que não te deves culpabilizar.
O meu anda na creche e lá tem regras, posso-te garantir, em casa tento por tê-las também, mas comigo ele porta-se de maneira diferente.

Mas concordo com a médica, mas eu sou suspeita porque para mim amas a existirem é apenas no primeiro ano de vida, depois eles precisam é de estar com crianças da idade deles, fazerem actividades próprias à idade e acredita que as creches neles incutem muitas regras e isso é bom.

É claro que não têm a atenção que uma ama com 2 ou 3 crianças pode dar, mas se tiveres a sorte de encontrar uma creche que te dê segurança, que te permita teres uma boa relação com educadoras, acho que vai fazer muito bem ao Afonso.

Mas como te digo sou suspeita, porque eu nunca poria o Vasco numa ama.
Ele anda na creche desde os 6 meses e só lhe tem feito bem.
Estando na ama ou numa creche, nada como a atenção, o carinho e o amor que nós lhes damos.

Na creche do Vasco eu vejo que elas são estremamente carinhosas, especialmente as 2 que ele tem este ano.
Sáo 5 estrelas.

Mas seja como for, não te culpes nunca, NÃO FIZESTE NUNCA UM MAU TRABALHO, estás parva ou quê?

Beijinhos grandes e agora desculpa eu pelo 'testamento'

Mamã dos Diabinhos disse...

Olá Ana,
Antes de mais mil desculpas por não me ter lembrado do 2º aniversario do Afonso.
Muitos Parabens ao Afonso e à familia... embora atrasados de coração!
Espero que melhore rapido.
Quanto ao que a medica disse, tenho a certeza se consultares outro medico tem outra opiniao, mas se andas nessa medica é porque confias, certo? Mas tens de ver o que para ti é certo, se ama ou creche.
Beijos

sandra.am.silva disse...

Ó minha querida!
Que bom que voltaste!
Olha, o Afonso está óptimo!
Alto e com um excelente peso, por aí já vês que a tua função de mãe está a ser bem feita!
Não penses essas coisas de ti... é claro que não estás a falhar em nada. O ser traquinas e irrequietos é do mais normal nos bebés... olha, anormal seria se não fosse assim, não é?
Não penses assim nem concordes com tudo o que te disse a médica... sabes que para os outros é sempre fácil falar e apontar dedos... comigo passa-se o mesmo e eu não estou nem aí... o filho é meu e há-de ser um grande homem.
Como vês sou bastante permissiva...
Beijinhos grandes para voces!

Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Lisa_pt disse...

Não sei como este post me escapou, li os seguintes mas este parece q me escapou, só agora no bloglines é que reparei nele...

Sabes, o meu Gil tb é um traquinas de primeira e não é que eu ñ lhe tente impor regras, bem tento, daí que acho que não fazemos nunca um mau trabalho! O que acontece é que é muito fácil falar, mas fazer, isso é outra questão!
E se tiveres em conta a idade da pediatra e a idade dos filhos dela, vais ver que estamos a falar de coisas muito diferentes, pois eu não fiz nem metade das coisas, durante td a minha vida, que o meu filho já faz com menos de 2 anos!
Tento impor-lhe regras, ralho-lhe, dou-lhe palmadas e ele em vez de se redimir do que faz, ainda goza connosco e ri-se na nossa cara, às vezes também me questiono se estarei a fazer um mau trabalho, mas sinceramente, acho que isso tem muito mais a ver com a personalidade dele, porque já cheguei à conclusão que para lhe incutir alguma coisa tinha de o "matar à porrada" e não é assim que os conseguimos educar.
A única coisa que acho que vá funcionar são os castigos, mas eles ainda não estão na idade ideal para a sua total compreensão, algumas coisas já funcionam, outras nem por isso. Também aguardo pacientemente que ele cresça um pouco mais, para atingir outro nível de compreensão, para que o diálogo também surta efeito.

Desculpa o testamento, mas às vezes acho que os médicos não sabem do que falam, pois não têm um bebé nos dias de hoje, sujeitos a estímulos infindáveis que dão origem a comportamentos menos padronizados e de alguma forma considerados desviantes.

Não somos maus pais, já não é tão fácil ser-se pai, nos dias de hoje!

Beijokas