Lilypie Fourth Birthday tickers
Lilypie 6th to 18th Ticker

quinta-feira, 21 de maio de 2009

O tubo

Ontem o Afonso vinha muito aborrecido da ama.O Paulo foi buscá-lo,mas eu não lhe consegui dar a atenção necessária e merecida.Entre problemas no trabalho do príncipe mor,a chegada dos meus sogros(vêem para a primeira comunhão,assinar papeis no banco,atraso da minha mãe...)lá se passou o tempo e tinha curso de inglês.

Bem mais tarde e depois de ouvir as mil queixas da minha mãe,coisa rara(nunca se queixa dos netos,quando o faz...a coisa foi mesmo terrível),lá viemos para casa.Finalmente,pude dar atenção ao meu filhote.Sozinhos no quarto,começamos a nossa habitual conversa.Quando lhe perguntei,como tinha corrido o dia,respondeu:
-"A Caolina(filha da ama,tem 4 anos)é má!!!!"
Tentei perceber a razão de tal afirmação,uma vez que por norma,não o faz.
_"Caolina não deixa Fonso no tubo"
Depois de muita conversa,lá percebi:a ama deve ter comprado algum brinquedo novo (a que chamam tubo,deve ser tenda com aquele tubinho,sei lá),entretanto não deixa os meninos brincarem.

Expliquei ao Afonso que devemos emprestar os nossos brinquedos aos outros meninos.Perguntei o que é que a C.tinha feito,uma vez que a Carolina se tinha portado mal.
-"Nada,Fonso é mau"respondeu-me com um ar triste.
-"Tu não és mau,quem te chamou isso?"
-"Caolina"
Valorizei o meu filhote,pois parecia ter a auto estima ,muito em baixo e já sem saber o que lhe dizer(eu bem digo que sou limitada),respondi:
-"Deixa lá filho,quando a mamã tiver dinheiro compro um tubo,para brincares com a mana"
-"Tabem ,mamã"

Lemos a história(hoje do Pai natal) e lá adormeceu,agarrado ao livro e á minha orelha.Agora tenho que descobrir que tubo é aquele.

Hoje termina o nosso cursinho.Gostei e tenho pena de ter sido tão pouco tempo,ontem fizemos um teste,parecia uma miúda,não estudei nada e vi-me em" papos de aranha".Hoje a professora vai levá-los,devo ter tido negativa,loool

5 comentários:

Patrícia disse...

Tomara que tenhas sorte e arranjes o "tubo"!!!
Tadinho do menino!

Adoro inglês!
Negativa?!

Bjs

Anabela, Lara e Miguel disse...

tadinho!!


novidades para o dia da criança...

http://mimoslda.blogspot.com/

jocas

sandra.am.silva disse...

:)
Tadinho...
Ele merece o "tubo", Ana!
Dá-lhe um beijinho por mim, sim?
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Isabel disse...

Tadito!

Espero que consigas fazer-lhe a surpresa e encontres um tubo!

Beijinhos!

Mãe da Rita disse...

Afinal, o que era o tubo? Obrigada pela força, tu compreendes que há alturas em que tudo parece correr mal e em que esperamos que sejam passageiras. Espero que sim, que esta semana sem noites bem dormidas foi demais... Beijo grande para ti e para os teus lindos.