Lilypie Fourth Birthday tickers
Lilypie 6th to 18th Ticker

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Higienista oral

Na semana passada fui com a Patrícia á higienista oral.Depois duma longa espera,lá fomos bem atendidas.Sempre tive cuidado com os dentes dos miúdos,mas talvez devido á medicação,os meus filhotes têm alguns problemas com os dentes.

A Patrícia pôs selantes e tem que ir arrancar uma raiz,um dente de leite,partiu-se e ficou lá a raiz.
No outro dia ao lavar os dentes ao Afonso,reparei que tinha um buraquinho nos molares,fiquei aflita.Sinto-me um pouco responsável,apesar de lhe lavar os dentes,deixava-o beber leite no biberon na cama.Quando falei com a higienista oral,disse-me que era provocado pelo leite.Dia 18 vai lá,vamos ver como corre.Agora,mudamos as rotinas,primeiro lê-se a história e bebe o koki(leite),depois é que se lava os dentes e lá vai mais uma históriazinha.

5 comentários:

Isabel disse...

A Mónica também tem problemas com os dentes, o Afonso acho que ainda não.
Mas tanto eu com o Rui temos dentes péssimos... não sei se isto é genético.
Beijocas!

Isabel disse...

A Mónica também tem problemas com os dentes, o Afonso acho que ainda não.
Mas tanto eu com o Rui temos dentes péssimos... não sei se isto é genético.
Beijocas!

akombi disse...

boa! mãe prevenida assim é que é.

quanto á vila moleza, por aqui nunca gostaram mas vimos um pouco do espetaculo no pavilhão atlantico estava inserido no espetaulo do "zigue zague ao vido" e é cheio de energia.

beijocas

Sonia disse...

os meus por enquanto ainda não acusam nenhuma anomalia-mas bebem um copinho de leite antes de dormir -faz mal?








leite branquinho antes de irem dormir -faz mal aos dentes

Patrícia disse...

O que interessa é que, a aperecer alguma coisa nos dentinhos deles, seja detectada a tempo de ser reparada!

Bjs