Lilypie Fourth Birthday tickers
Lilypie 6th to 18th Ticker

domingo, 24 de maio de 2009

A primeira comunhão

Primeiras impressões,ainda a quente:Muito á quem das expectativas.

Depois duma noite mal dormida(ando muito stressada e não consigo dormir),acabei por adormecer quando fui deitar o Afonso para a sesta.O Paulo ficou na net e não deu por o tempo passar.Quando acordei e fui vestir a roupa ,que tinha pensado ,mentalmente,não me servia,também estou muito mais gorda.Entre "arranjar" outra roupa,dar lanche ao Afonso,vesti-lo...chegamos atrasados á igreja.A Patrícia já estava farta de chorar,pois nós não chegávamos(peso na minha consciência).A Cátia ,para me ajudar,veio ter comigo ao carro e levou a rosa á princesa(tinham que levar uma rosa branca).A igreja estava cheia,resultado,uma senhora deu uma cotovelada na barriga da Cátia(mais um peso na minha consciência,pois ela está grávida).Comecei a ficar muito stressada.Tínhamos ficado de fazer uma leitura,com o nosso atraso,acabaram por escolher outro pai(mais um,a princesa cobrou-me este meu erro,desculpa querida).Na igreja as coisas até correram bem,o Afonso até que não se portou mal.
No fim da cerimónia,começou a chover torrencialmente.Gerou-se a confusão,as pessoas queriam sair da igreja ,mas chovia muito.Entretanto falavam tão alto,esquecendo-se que estavam na casa de Deus.Foi preciso chama-las á atenção e ainda levaram a mal.

Tinha ficado combinado,entre os pais dos meninos que iam fazer a comunhão,que faríamos o jantar partilhado no centro paroquial.Por causa da chuva,as pessoas dispersaram-se e atrasaram-se.O centro paroquial tinha a porta fechada.As pessoas começaram a reclamar.Uma confusão.Depois de abrirem as portas,lá começamos a arranjar as coisas.
Nesta confusão toda,uma das minhas amigas(que o filho também fez a primeira comunhão hoje e é um dos melhores amigos da Patrícia)decidiu ir-se embora.Convidou-me(a mim e aos meus convidados) para ir para casa dela,respondi-lhe que não,pois seria uma falta de respeito para eles,para as catequistas e para os outros pais.Tentei convence-la a ficar,mas foi em vão.Confesso que fiquei aborrecida,gosto muito deles e não esperava tão estranha atitude.A princesa ficou muito triste,o seu companheiro inseparável de brincadeiras,não ia ficar.Mais tarde ligou-me para saber se eu estava chateada,disse-lhe que sim,mas que depois falávamos(acho que uma boa conversa resolve o assunto)

O Afonso portou-se muito mal,mexia em tudo(bebeu agua da garrafa dum velhote/a,partiu uma cena,mexeu na máquina do café ,fez birras,ando com a caixinha da costura dos velhotes....

A Patrícia acabou por se divertir,com as outras crianças.

Resultado,acho que não dei a atenção merecida a ninguém,fui uma péssima anfitriã,não cumpri o meu papel de mãe...olhava para a minha filha...via aqueles olhos cheios de olheiras de tanto chorar...só queria vir para casa...a sério...fiquei muito desiludida comigo.

Quando acabou,viemos para casa.A família especial,vieram connosco.Trouxeram o cd o baptizado do Simão,vimos todos juntos(todos não,pois entretanto o Rui e o Paulo acabaram por adormecer)e ADOREI!!!!
Depois recebi um exemplar como oferta do meu afilhado

Depois publico as fotos(pois a minha amiga levou a minha máquina por esquecimento na mala),apesar que não devem estar nada de jeito,hoje nem a máquina estava nos seus dias...

6 comentários:

Isabel disse...

Não sei o que te diga... o dia não correu mesmo bem... Mas, olha, também não foi culpa tua, foram uma série de circunstâncias!... Não te martirizes!

Um grande beijinho! Quando puderes, mostras-nos uma foto da tua princesa?

Mamã dos Diabinhos disse...

Olá Ana,
Lamento imenso que as coisas nao tenham corrido como planeado.
Mas tenho a certeza que a Patricia vai entender que nao tives-te culpa.
Mas acredito que é muito dificil ver os nossos filhos tristes...
Beijos
Fico à espera da foto.

Catia, a mãe do Puts... disse...

Como convidada presente achei muito linda a cerimónia.
Os primeiros momentos não correram tão bem, mas acho que o resto fluiu naturalmente.
Da cotevelada não ficou memória, foi mais o susto..
Para nós foi uma cerimónia bonita e mais um momento "KOdack" da princesa...
Um beijinho

Patrícia disse...

Mas que dia tão atribulado!
É daqueles dias que parece que está tudo contra nós!!!
Quanto mais depressa mais devagar...

Bjs

akombi disse...

apesar da confusão acho que não te tens que culpar, são coisas que nos ultrapassam, como o caso da chuva, ou o facto de estarem muitas pessoas num local. E é natural que com muitas pessoas haja confusão.

quanto ás traquinices do teu menino, faz parte e ainda bem que assim é.

acima de tudo acho que tens que transmitir á tua princesa o lado bom o do dia, e deixar para trás o que não correu tão bem, e em relação a ti, foste uma mãe maravilhosa em proporcionar um dia lindo á tua familia.

beijos

Minha Menina disse...

calma mta calma!

bjinho