Lilypie Fourth Birthday tickers
Lilypie 6th to 18th Ticker

sábado, 24 de novembro de 2007

6ªFeira foi dia de...

...sofrimento.

Depois de sair do trabalho,fui buscar o meu príncipe á ama.
Ás vezes acho que não existe uma ama como a C.,como sabia que ia para o hospital,tinha o pestinha pronto e uma lancheira preparada,iogurte bolachas,colher,tigela...tudo não faltava nada,é uma querida esta ama.

Chegamos ao hospital ,esperamos um pouco e fomos á triagem.A enfermeira ficou com "AZIA" quando lhe disse que ia ter com a DrªL.,não sei porquê mas a srª não gostou.Esperamos mais um pouco e fomos chamados.

A pediatra viu o Afonso e mandou fazer aerossóis,rx e análises.Começava a aventura...espera para fazer os aerossóis...espera para fazer o rx...espera 2 horas para fazer as análises.A médica foi reclamar mas nem por isso andavam mais de pressa.

A princesa e o príncipe mor esperavam na sala.

O Afonso chorou imenso para tirar sangue,também agarrado por 2 enfermeiros,1 auxiliar e uma mãe que derretia em suor ,tal não era o meu sofrimento e angustia
Além disso ,os pensos tinham sido postos 2 horas e meia antes,acho que a anestesia faz efeito durante hora e meia :( logo,tiram sangue ,sem anestesia,eu reclamei mas não serviu de nada.

Depois veio a minha mãe e fui comprar uma água(os meus amores já tinham ido embora,o Paulo tinha que ir trabalhar),na sala está um placar com o tempo médio de espera...4 horas.Imensa gente ,tudo reclamava,estava lá uma menina com uma crise de asma e estava a passar mal,a mãe reclamou e a simpatia da enfermeira só respondia"tem que esperar"...uma loucura.Vi lá cenas próprias dum verdadeiro filme trágico.

Tudo isto aumentava a minha dor e a minha ansiedade.Quem me conhece sabe que sou uma pessoa muito sensível,sofro de ver sofrer...a minha vontade era reclamar por aquelas pessoas ,tão sofridas.

A Dr. L. chamou-nos,as análises ainda não estavam prontas...o rx continua a acusar mazelas no pulmão direito...fiquei gelada,mas sou forte e disse com a voz tremula"e?!"

Pouco há a fazer,o Afonso tem que começar a fazer medicação diária,com a aero chambre e tomar zyrtec.Fiquei triste,apesar da médica já me ter falado nisso,tinha esperança...

Durante a semana vou ligar á médica,para ajustar a medicação e dizer-me o resultado das análises.

Entramos lá ás 3,saímos perto das 22:00,saí triste e desanimada,não deixei cair as lágrimas ,mas chorei imenso.A ideia de fazer medicação diária ...todos os dias de manhã e á noite...ver o meu anjinho a chorar...a quer tirar aquela "coisa" da cara...deixou-me de rastos!!

...................................................
Hoje foi o 1º de muitos dias com flixotarde.De manhã,já o príncipe mor tinha saído para o trabalho,começamos a experimentar a "máquina"...1º eu ,depois a princesa e finalmente o príncipe...a coisa até nem correu muito mal,foi a 1ªvez ele chorou um pouco,tentou tirar da carita,mas...o pior vai ser daqui a uns dias quando ele já conhecer bem aquela "porcaria".
Bem não vos chateio mais com as minhas lamentações,um beijinho e um bom fim de semana

15 comentários:

Mamã dos Diabinhos disse...

Ó Ana a vida não ter sido facil para vós... Não sabes como eu fico triste com o vosso sofrimento. Mas sê forte... eu sei que o és... Já passas-te por muito e continuas positiva e optimista. E agora tb, não te deixes ir abaixo. Imagino o teu sofrimento naquele hospital... Imagino o teu sofrimento quando a medica disse que o Afonso teria de fazer medicação diaria. Mas o importante é o Afonso melhorar e deixar de ter crises com tanta frequencia. Fala com a pediatra pode ser que ela te sossegue um pouco, os medicos às vezes têm opiniões diferentes.
Um bom fim de semana para vós
As melhoras para Afonso. e mil beijos cheios de força e coragem para enfrentarem mais este obstaculo que a vida vos pregou....

Mãmã disse...

Ana, Obrigada pelas tuas palavras e visita no meu blog renovado:)
"BEnvinda" ao clube do aerochambre! Como sabes, o ANdré está assim desde os 4 meses e já está quase nos 2 anitos. Sugestões para ele deixar (com a minha experiência): utiliza esse meio como brincadeira. Ou seja, habituei o André que, quando tem de tomar as bombas ( de manhã e à noite) é diversão pura. Sentadinho ou em pé e cantamos. Ele adora música! Houve um época que era o "Atirei o pau ao gato", neste momento são os "parabéns a você" e a cada bomba digo vamos cantar para o avô, Miguel, papá, etc. No final temos direito a palminhas sorridentes e tudo!
Vais ver que com o teu principe vai acontecer a mesma coisa, habitua-se! Tenta levar a situação com a maior descontracção.
E neste momento, como o André já está grandinho e percebe das coisas, o aerochambre tem que estar num local onde não tenha acesso porque quer brincar com ele!
Força, vais ver que com o tempo tudo passa, é uma rotina.
Beijinhos com coragem para todos!
Lena - Miguel e André

Mãe da Rita disse...

Ó linda, essas é que são tristezas, ver o príncipe doente e não poder fazer nada! Que pena terem de fazer o tratamento, que pena bebés doentes!! Que hospital era esse, já agora (se bem que, nesta altura, devam estar todos na mesma...)? Melhoras rápida, usa a ideia da diversão com os vapores e muitos beijinhos para vocês todos!

Mary disse...

Que chato...um abracinho pra ti !

Catia, a mãe do Puts... disse...

Pois é princesa, realmente é uma grandessissíma m****! Extremanente injusto!! Mas é a isto que chamam vida.. temos de seguir em frente..
E se isto resultar em melhoria de vida para o princepe, no final isso é que vai contar!!!
Um beijo do tamanho do mundo e uma força extra!!! E já agora um sol só para ti para iluminar os dias cinzentos!!!

sandra.am.silva disse...

Olá Aninha!
A vida gosta de nos fazer umas rasteiras... e a ti tem feito bastantes.
Eu concordo com a Cátia, se isso que agora vais começar vai fazer bem ao Principe, então vai valer a pena todo o sacrificio, vai valer inclusivé as lágrimas dele.
E porque não tentar levar a coisa na brincadeira como diz aqui uma mamã?
Pelo menos tentas...
Beijinhos XXL para vocês!

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Patrícia disse...

Uma sexta para esquecer!
Tadinho, as melhoras dele!
Bjs

helena e dinis disse...

Olá Ana! Olha o meu filhote depois de fazer 2 bronquiolites seguidas, isto foi em Maio, também teve de fazer Aero-chamber com pulmicort, durante 2 meses, eu sai do pediatra completamente desorientada, a achar que ele era louco, e a querer mudar de pediatra, as depois lá fiz a bomba durante 2 meses de manhã e á noite, e correu tudo bem. É preciso muita coragem, e muita força. Um grande beijinho para ti e para os teus principes.

Marlene disse...

Allô!!!!


Espero que as melhoras sejam rápidas... e que tudo volte à normalidade o mais breve possível!!!

Só agora reparei no peso do afonso quando nasceu... tinha ideia que ele tinha +- o mesmo peso da Matilde, cerca de 1000gr. Melhor assim, nasceu mais robusto... qto mais peso, nestas situações, melhor e nos pequenotes, apesar de não ser decisivo, aliado a outros factores é tb mto importante


Bjs e melhoras rápidas!
;)

Mãmã disse...

Ana, como tem corrido com o aerochambre? Já está mais calminho o principe?
Jinhos
Lena - Miguel e André

akombi disse...

oh que chatisse,fiquei triste em saber do sucedido,imagino o vosso sofrimento.

as melhoras um grande beijo para vós.

Ana disse...

Fiquei muito triste com este post... Realmente do pouco que te conheço já deu para perceber que a vida não tem sido fácil para ti e que já tiveste de ultrapassar vários obstáculos, mas pelo que tenho visto tens dado um valente pontapé nas coisas menos boas!
E tens sido uma valente e de certeza este obstáculo da vida também o vais (ou melhor, vão!) ultrapassar.

Sabes a Vivian (a minha 'sobrinha') também toma o Zyrtec e uma medicação diária que será para toda a vida.
Pois além de ter asma (se bem que está muito melhor, graças a Deus) tem uma doença no sangue (tipo de anemia hereditária causada pela redução de glóbulos vermelhos) e desde bebé que toma alguma medicação.

Também sofremos muito com ela, fomos a muitas urgências, muitos aeróssois, muitos sustos... ela sempre foi uma boa 'doente' pois desde cedo habituou-se ela própria a tomar os medicamentos (a vida também fez com que crescesse muito mais depressa que as outras crianças).

Desculpa todo este 'paleio' mas tudo apenas para te dizer que se for para bem do Príncipe vale a pena o esforço.
E vais ver que até pode ser que com o tempo, o efeito da 'máquina' seja contrário, ele se habitue e nem chore... vai ser uma coisa a que vocês, por muito que custe, vão ter que se habituar.

Beijo muito grande cheio de coragem minha linda!

Ana e Vasquinho
http://anaevasquinho.blogspot.com/

anaipc disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
1gota disse...

:(

Há coisas que não valem a pena pensar muito. Tem de ser, tem mesmo de ser.
Vai haver lágrimas (as tuas e as dele) e birras, mas tu sabes que é para o ajudar e que ele se vai sentir melhor por estar a ser medicado.

Tenta fazer desse momento uma brincadeira como disse a mamã (q pelos vistos e infelizmente já tem experiência no assunto).

beijinho grande.
:*

Cláudia Braz disse...

Linda...
Que dia!

Não entendo as urgências dos hospitais e a má educação que reina ou em médicos ou em enfermeiras! As pessoas, se estão lá, é porque precisam!!!!!

As melhoras para o Afonso!
Espero que passe rápido!