Lilypie Fourth Birthday tickers
Lilypie 6th to 18th Ticker

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

E lá passou mais um...

...fim de semana.

A princesa passou grande parte do sábado nas suas lides religiosas,acho que há mais uma "beata Salú" na família.É catequese,é escuteiros ,é missa...passo a tarde sozinha com o princípe.Acho que vale a pena,lá só ensinam a fazer o bem e isso agrada-me.


Na missa, o padre abriu inscrições para trazer o menino Jesus para casa,e não é que a princesa tomou a iniciativa e inscreveu-se :) vai haver uma família que traz o menino para casa e na noite 24 tem que levá-lo á igreja,a princesa está cheia de fé que seja a nossa casa a escolhida :)eu espero que não,ir á missa do galo é duro.


Pra a semana vai ter um acantonamento,nem quero pensar ficar um dia e uma noite inteirinhos,sem a minha querida filhinha:(no sábado já trouxe uma lista interminável de coisas para levar.Ter uma lobita em casa,não é fácil!!!


No domingo,já compramos grande parte das coisas(mochila,corta vento,repelente de insectos...tantos euritos gastos).

Passamos a maior parte do fim de semana em casa,estava muito frio e não convém arriscar.

Quanto á nossa aventura com o aerochambre,lá nos vamos adaptando ,pais , filho e irmã.


Entretanto o Afonso já tem mais dois dentes a romper ,também já começamos a lavagem dos outros dois e tem sido muito engraçado,tudo lava os dentes ao principe...a mãe,a avó,a mana,o primo,o pai ...e ele ADORA :)

Boa semana e muito obrigada pelo vosso apoio

8 comentários:

Mãmã disse...

Bom dia Ana
É bom a princesa sentir-se útil e tomar responsabilidades, é assim que crescem e principalmente encontram os bons valores!
Vai ser uma prova enorme para ambas, mais para ti porque ela deve adorar o dia e noite fora:)
Vai correr tudo bem, vais ver!

Quanto ao principe, com amor e carinho tudo se resolve e é para o bem dele a medicamentação por isso é que te aconselhei a fazer a medicamentação com descontração para ele se sentir seguro.
Eu não sou médica mas com a minha experiência com o André, as crises eram sempre mais fortes com o rompimento dos dentinhos, embora os médicos nunca admitem isso. E agora ao ler-te reparei que lhe nasceram os dentinhos:) Esta fase até os dentinhos nascerem todos é muito complicado. Vais ver que depois tudo melhora!
Com coragem, força e principalmete amor -já estou a divagar:)))
Beijinhos para todos e uma óptima semana
Lena - Miguel e André

Mamã dos Diabinhos disse...

Ol� Ana.
A minha nora deve estar numa agita�o s�.
Imagino a emo�o do primeiro acampamento.
Gostei da atitude dela em rela�o a trazer o menino Jesus para casa.
S� depois de ler os comentarios do post anterior e priciplmente o da Lena, Miguel E Andr� � que percebi do que falavas em rela�o ao aerochamber, n�o sabia que era uma bomba... desculpa a minha ignorancia. Mas gra�as a deus nunca precisei disso.
Realmente deve ser muito complicado... depois come�am a conhecer a a fugir a sete pes,mas a Lena tranquilizou-te, tem experiencia nisso. Fui espreitar o blog dela, mas � privado...
Mas nada melhor do que a nossa propria experiencia. Com calma, paciencia e persistencia vais l�...
O Afonso est� a crescer est� a ganhar mais defesas e as crises v�o ser menores....
N�o te podes � deixar ir a baixo...
O meu Hugo tb tem alergias, eu sei que ele tem 7 anos, e j� entende que tem de tomar medica�o diaria e o Zyrtec � um grande companheiro... beijocas
Continua�o de melhoras para o Afonso

Cláudia Braz disse...

A Daniela tambem adora lavar os dentes!

A tua princezinha faz bem em ter muitos interesses! É que passar a vida sentada no sofá, como fazem muitas crianças, só faz é mal!
Faz-lhes muito bem ter muitos interesses.
Espero que a minha filha cresça como a tua!

sandra.am.silva disse...

Olá Princesa,
Concordo, é muito bom para a Princesa todas estas actividades.
E acredita que é bem melhor assim, a ver crianças sentadas num sofá agarradas à Playstation...
E estas iniciativas, como a do menino Jesus, só vêm reforçar a personalidade dela e aumentar o sentido de responsabilidade. Para além de que é uma atitude linda querer ter o menino Jesus em casa na noite do dia 24.
Quanto ao Principe... bom concordo com a Lena, com amor tudo se faz. E ele está a crescer (já viste que está quase o primeiro ano passado?) e não tarda vai estar aí todo fortão de espada em punho a correr com essas coisas más...
É também o que espero do meu Caracóis, que ele vença as alergias todas que tem... e olha que são bastantes!
Beijinhos Grandes para vocês,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Patrícia disse...

É bom ela andar nos escuteiros... são uma família e têm uma filosofia de vida bastante gratificante. É bom para ela!
Ele deve estar um "must"!
Bjs

T disse...

Boa semana, minha querida!
Bjs

helena e dinis disse...

Olá! Acho que os escuteiros é muito bom para eles. Quanto ao Principe, há que ter muita paciência, mas corta o coração ter de dar medicação, todos os dias. Bjs grandes

Ana e Vasquinho disse...

Eu também acho louvável o que a tua Princesa faz. É assim que lhes demontramos a vida na sua realidade, eles aprendem a ter responsabilidades, a serem úteis, a ajudar o próximo, e estás apenas a incutir-lhe bons valores e isso vale por tudo!

A Vivian também adorava ter andado nos Escuteiros, infelizmente não tivemos possibilidade de lhe proporcionar isso.

Também acho que vai custar-te mais a ti estares sem ela, porque para ela é tudo novidade e uma 'festa'.

Quanto ao Príncipe, ainda bem que com calma e paciência as coisas vão lá.
Também li com atenção os comentários e também espreitei o blog da Lena, mas é privado e não deu.

Agora com mais dentitos a nascer já sabes que é mais complicado, mas tudo se resolve.

Beijinhos para vocês,
Ana e Vasquinho

http://anaevasquinho.blogspot.com/