Lilypie Fourth Birthday tickers
Lilypie 6th to 18th Ticker

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Preciso de ajuda!!!

A princesa perdeu o interesse na escola,talvez devido á mudança da professora( a srª foi ter um Vasquinho e só volta lá para a primavera)

O ano passado não era preciso mandá-la fazer os trabalhos nem estudar.Aprendeu a ler com muita facilidade e hoje lê e escreve muito bem:)pouca matemática aprenderam.

Este ano ,tem dado muita matemática e parece-me que a Patrícia não gosta,no outro dia confessou-me que copiava as contas...fiquei fula,mas não lhe ralhei.

Ontem fez uma ficha e trouxe as contas todas erradas.
Para a semana vai ter testes ,o que é que faço?
Não sei como incentivá-la,nem o que fazer!!
Alguém me pode ajudar,please!!

12 comentários:

Mãmã disse...

Ai Ana, a "maldita" Matemática... era também o meu problema. Só consegui interessar-me por ela no antigo 8º ano em que consegui depois de muito esforço tirar um 4 (o-5)! Ainda por cima ela é novinha e se não ganhar bases agora depois é muito difícil.

Eu sei que existem jogos didácticos mesmo para computadores ( e para o ensino básico), talvez ajude.
Não sei, talvez fazendo os trabalhos de casa com ela, fazendo jogos mas a motivação tem de partir 1ª dela. Já experimentaste falar com a nova professora?
Vê isso dos jogos didáticos para o ensino básico!

Óh princesa, se me estás a ler, a Matemática é muito importante na vida. Imagina tu que estás a fazer compras e depois não consegues acertar com o troco?!

Um grande beijinho
Lena - Miguel e André

Mamã dos Diabinhos disse...

Olá Ana.
Talvez se deva ao facto de este ano só estar a dar matematica. Fala com a professora e tenta fazer exercicios com ela em casa, explicar-te e ajudar-la...
mais não sei...
Beijocas

helena e dinis disse...

Olá! Olha acho que deves ir á escola falar com a professora, tentar perceber o que se passa, expor a situação. Não te posso ajudar muito, ainda não cheguei a essa etapa. Como estão a correr as sessões de Aero-chamber do Principe? Bjs

Patrícia disse...

Ui!
Acho que estás com um problema um pouco complicado...
Tens que ter uma conversinha com ela e mostrar que a matemática é como um jogo e quem acertar nas contas ganha...
Boa sorte!
Bjs

sandra.am.silva disse...

Olá!
Eu apostava na conversa com a professora e também nos jogos didácticos mas em PC.
Incentiva-a dizendo que se as notas forem boas, que lhe ofereces qualquer coisa que ela gosta mesmo e que quer mesmo.
O resto tem mesmo que partir da vontade dela.
Beijinhos,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Ana disse...

Pois é linda... também não serei de grande ajuda, pois ainda não cheguei a essa fase.

Concordo com o que já aqui foi dito.
Passa tudo por uma boa conversa com a Princesa e depois com a Professora, perceberes o que se passa 'no campo' também é importante.

E como diz a mamã e a Sandrinha a primeira interessada terá mesmo que ser ela, terá de partir dela!
Sem isso nada feito!

E tentar explicar-lhe que sem a matemática ela não pode ficar porque vai ser muito importante no dia-a-dia para a vida inteira, assim como tudo, no final de contas...

Boa sorte e depois dá novidades, ok?

Beijinhos,
Ana e Vasquinho

http://anaevasquinho.blogspot.com/

PS - A matemática é um grande cavalo de batalha, mas ainda não consegui entender muito bem porquê...

Catia, a mãe do Puts... disse...

É uma fase!!
A princesa SuperStar vai ultrapassar isso com um perna ás costas!!
Beijinhos

Cláudia Braz disse...

há uns livros e uns jogos muito giros que despertam o interesse para a matemática!
Procura nos hipermercados e livrarias, que têm lá!

Ana Bastos disse...

olá!!! sou a Ana bastos e acho que és tu que me vais dar o incentivo no Desafio Ano Novo!!! posso levar nas orelhas ;)
Agora a tua princesa: eu n sou mãe, mas pelo que vejo nas crianças poderá ser apenas uma fase da menina, ou alguma coisa que lhe desagrade na escola... será que gosta da professora?quererá chamar a atenção?
bjinhus e que seja mesmo só uma fase!!!

T disse...

Eh pá, eu n tenho experiência nenhuma nessa parte... Espero que consigas ultrapassar. Bjs

Amendoinha disse...

Viva!
Eu é que sou a sócia do desafio que irá tentar motivar-te para a dieta... mas primeiro: vamos ao problema que nos apresentaste.
Sugiro que te sentes à mesa, com um caderno teu e lápis e comeces a tentar( fingir que tentas) resolver umas contas... depois chama a tua menina e pede-lhe ajuda. Começa com contas simples, diz que não te lembras bem e ela que te ajude a lembrar... depois consoante a resposta dela, vai fazendo contas mais complicadas e às tantas já és tu que a estás a ajudar a ela.
Procura fazer tudo isso sem assumires um ar "professoral". Faz mesmo o teatro de que precisas de saber quanto dinheiro tens que levar à loja para comprar um pacote de qualquer-coisa que custa 2 euros e dois pacotes de fraldas para o mano que custam ... depois diz que pagas com 50 euros e queres saber com quanto ficas para saber se dás para comprar uma revista... tenta ser criativa.

Sugestão dois: dizer à tua menina: "a mãe pesa 65 kilos, quer emagrecer 3 kilos...com que peso quero ficar?" ou " por cada semana que a mãe não emagrecer, a amendoinha virá ao blogue 3 vezes chatear... se a mãe não emagrecer nada durante 4 semanas... quantas vezes a amendoinha vai ser chata???"
heheheh
Beijinhos

akombi disse...

por aqui tenho esse problema,desinteresse da escola por parte da V.no caso dela foi tb desde o 2ª ano altura em que mudou de professora. Esta professpora está aum ano da reforma, é daquelas á moda antiga, grita,coloca orelhasde burro, humilha com palavras et etc etc.

neste ano acoisaanda melhor,a auto estima da V. está melhor graças à psicopedagago, tem consultas com ela 1 vez por semana e esta profissional tem como objectivo fazer com que apessoa tenha gosto pelo estudo, que encontre metodos de estudo etc

no caso da V. a maior dificuldade é a escrita, para taluso e abuso daueles livros de passatempos de palavras cruzadas para crianças,no caso da tua menina já tentas-tes o SUNDOKU? hàlivros deste jogo direcçionado para as idadesdascrianças,encontras na Fnac, Sei de crianças que começaram a gostar de matematica com esse método.

Acho que as outras mamãs já te deram grandes conselhos.

beijocas


olha vê este site

http://www.geocities.com/binnyva/code/javascript/sudoku/