Lilypie Fourth Birthday tickers
Lilypie 6th to 18th Ticker

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

As nossas noites...

...são passadas em claro.

Os príncipes adormecem por volta das 22:15.
A princesa normalmente tem um sono tranquilo e dorme a noite toda :0)
Quanto ao príncipe...acorda entre as duas e as três,come e começa a dança do corridinho.Deito-me ,aconchego-me ...começo a dormir(demoro pouco tempo)...acorda o Afonso...vamos lá ao quarto,adormece ao nosso colo,voltamos para a cama...repete-se tudo novamente até por volta das 5:30.

As idas ao quarto são alternadas ,ora sou eu ,ora é o príncipe mor,para dizer a verdade,faço batota,quase sempre é o príncipe mor que lá vai...talvez quatro vezes para uma.

Ontem acordou ás 3:30,comeu e começou ...ás tantas o pai já cansado e cheio de frio,trouxe-o para a nossa cama.Deitou-se e adormeceu.O Afonso não lhe apetecia dormir e resolveu fazer o indiozinho,a mota ,conversar,dar chapadas á mãe... deu-me um daqueles ataques de riso e foi só rir.Passado algum tempo,chamei o pai para ver se o conseguia adormecer ,o pai meio ensonado pegou-lhe ao colo e disse:"Daqui a nada vou pôr-te á C.(ama)"
Como se isso fosse possível ás 5 da manhã:)

O Afonso nunca dormiu na nossa cama,adormece ao nosso colo e dorme na sua caminha.Talvez seja trauma da princesa ter "dormido" connosco até aos 5anos!!!

Pelo que me apercebo,há imensos pestinhas que não estão a deixar dormir os papás,porque será?
Tenho impressão que o João Pestana também anda de greve!!!
...............................................................................................................
Obrigada pelas vossas dicas para ajudar a princesa,vou experimentar e depois conto o resultado.
Um bom fim de semana

10 comentários:

helena e dinis disse...

Bom dia Ana! Pelos vistos o João Pestana está de greve, como a função pública :))) A ideia do clube das mamãs com sono, parece-me boa. Bjs e bom fim de semana para ti e para os teus principes

Mamã dos Diabinhos disse...

O Afonso é um malandreco, não dorme nem deixa os pais dormir...
Quanto ao problema da princesa descobri ontem isto na net http://www.eb1-recovelas.rcts.pt/Fichas/fichas.html
achei muito interessante e já imprimi algumas para o meu filho...
espero ter ajudado. beijos

Ana disse...

Ai sr. Afonso que não deixa os papás dormir!
Anda a portar-se mal ;-)

É verdade, tenho lido que o João Pestana anda a fazer greve em muitos lares.
Felizmente não tenho esse problema.
O único 'problema' é que não consigo que o Vasco durma na cama dele uma noite inteira.

Adormece lá cedinho, mas por volta da 1h30 acorda, chora e não quer lá ficar... pois, manhas já as tem claro, levo-o para a minha cama e dorme até ao dia seguinte.

Enfim... Mas vai ter que se deixar disto!

Não faças é como a Princesa, dormir com vocês até aos 5 anos?
Não pode ser!!!

Espero que tenhas bons resultados com a Princesa.

Beijoca grande e bom fds para vocês,
Ana e Vasquinho

sandra.am.silva disse...

Olá Princesa,
O meu Afonso vai muitas vezes dormir connosco.
Sinceramente não me importo que ele para lá vá quando acorda durante a noite. Mesmo que me digam muitas vezes que não deve, que não é bom... não ligo a essas opiniões! O meu filho dorme connosco quando tem que ser e dormindo no nosso meio conseguimos os 3 descansar e ter uma noite de sono.
Espero que com a Patricia corra tudo bem!
Beijinhos e bom fds,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Maria disse...

espero que estas noites já sejam melhores..
bjnho

Maria disse...

espero que estas noites já sejam melhores..
bjnho

Unknown disse...

Ai,linda! Espero que o João Pestana não faça greve muitas vezes senão vocês daqui a pouco vão andar tipo zombies!

Bjs e bom fim de semana

akombi disse...

espero que as noites melhorem.

beijocas

Mãmã disse...

Nem sei o que te diga, os meus foram sempre grandes dorminhocos. Há crianças que dormem pouco outras muito...e se ele fosse dormir mais tarde? Bem mas também já dorme às 22h, certo?
Como diz uma amiga minha que tem esse problema, é preciso ter muita paciência e umas "grandes olheiras". Talvez mude com a idade, ainda fica um dorminhoco:)
O André ainda está com uma grande crise mas felizmente já não tem febre, continuamos com as bombas mas agora de 2 em 2 horas.
Um grande beijinho para vocês e esperemos que com tantas respostas o teu princípe te faça uma surpresa e durma a noite toda:)
Lena - Miguel e André

Carla disse...

O Pedro dorme muito bem, e mesmo quando o levamos para a nossa cama, dorme muito sossegadinho. Mas adorei ler as peripécias do Afonso.

Beijos e desculpa a minha ausência, mas tenho tido tão pouco tempo.