Lilypie Fourth Birthday tickers
Lilypie 6th to 18th Ticker

quinta-feira, 27 de março de 2008

Consulta dos 15 meses e muitos dias.

Hoje fomos á pediatra,depois de uma "ganda seca",onde o Carequinha ,quase partia a clínica,lá fomos chamados.

A pediatra ,com a sua calma habitual,foi ouvindo o que eu lhe dizia, entretanto ,fartou-se de rir ,quando disse que o Afonso ,quase me deixa louca,que mexe em tudo,que é muito teimoso...um verdadeiro destruidor.

Em relação á alimentação ,é para manter :já come sopa só com legumes e o segundo prato.Continua a comer todas as carnes,excepto a de porco e todos os peixes.Vamos introduzir os ovos.Quanto ás frutas,todas menos as vermelhas.O leite,caso tenhamos condições financeiras:(devemos continuar a dar-lhe o s-26 gold,senão leite do dia meio gordo.

Das borbulhas,fungos e companhia,lda,a pediatra disse que tudo está relacionado com os problemas respiratórios.Falamos sobre os produtos de higiene que uso(tudo da Mustela:gel de banho,pomada para o rabo,champô...),a Drª mandou mudar,devido ás caracteristicas do Afonso,devo mudar de cremes de 3 em 3 meses,ou quando notar que já não estão a fazer efeito.Deu-nos uma série de amostras para experimentar e só depois comprar.

Portanto,o meu Carequinha não têm varicela,mas um "fundo alérgico" ,ou seja as borbulhas gostam do puto.

De resto está óptimo,aumentou de peso e até mudou de percentil,boa meu querido!!

Está com: Peso-10,890 kg
Est - 77cm
P.Cef- 49.5


Em relação ao sono:)adormece sozinho, a médica achou o máximo ,apesar de ainda acordar para beber o leitinho,ás vezes duas vezes,é mesmo COMILÃO.

Quanto ao quarto,mandou tirar alguns brinquedos e guardar ,passado algum tempo trocar,pois eles precisam de espaço e de inventar, com muitos brinquedos dispersam-se muito.Bem se ela visse o quarto dele...


Falei sobre a hipótese ,de o inscrever numa creche,a médica pediu para esperar ,quer ver como ele passa o próximo Inverno.Entretanto,vai diminuir a medicação,passa a fazer a bomba,apenas á noite:))))

A princesa foi connosco e portou-se como uma adulta,ajudou-me imenso,como sempre.Achei engraçado,o ar com que se sentou ,em frente á secretária da médica.Mas quando viu o pestinha aos gritos:(bastava a médica se aproximar,que o meu careca ,gritava ,depressa perdeu o seu ar de adulto e começou a ficar aflita ,por ver o irmão em pânico.
AMOR DE IRMÃOS,QUE LINDO!!!

8 comentários:

Mamã dos Diabinhos disse...

Oh minha linda,
deve estar tudo relacionado mesmo. O hugo teve muitas infeccoes respiratorias em pequeno e é alergico aos fungos... segundo a medica, até nas alergias ele escolhe bem, são raras as pessoas que tem esta alergia... tem de fazer uma vacina diaria durante tres anos, os sintomas eram umas borbulhas principalmente nas pernas...
Importante é o Afonso estar bem... e está optimo!!!!
Imagino a aflição da Patricia... tadinha. Bom fim de semana.
beijos

Carla disse...

Infelizmente, bem vinda às alergias... Nós temos para a troca.:-((( Não é complicado de resolver, apenas aborrecido, e eles sofrem é com a comichão. É ter o anti-histamínico por perto... O que eu sofri quando o Pedro começou com isso.

Bom, de resto interessa que ele está bem. Parabéns1

Beijos

Mãmã disse...

Parabéns ao Afonso, tirando as alergias, está óptimo, até subiu de percentil! E a Patrícia, uma irmã tão dedicada e protectora:)
Lindos!
Um bom fim de semana para vcs!
Jinhos
Lena- Miguel e André

Ana e Vasquinho disse...

O Príncipe está óptimo!!!!
Parece que afinal não é mesmo a maldita varicela, menos mal.

Também gosto tanto de ver os manos, e a Princesa super protectora do irmão, é o seu instinto maternal a funcionar ;)

Beijo grande e bom fds para vocês!

sandra.am.silva disse...

Minha querida Ana!
O Principe está óptimo!
O meu Afonso só tem a mais que ele 270 gramas!
Estás a ver?
Ele está a crescer bem e daqui a pouco nem dessa bomba à noite vai precisar!
Quanto às alergias, como sabes também temos algumas :(.
Eu uso no Afonso os cremes Exomega na Aderma e a mousse lavante da mesma marca. São do melhor! Foram receitados ao Afonso por uma dermatologista numa altura que o meu anjo tinha a cara num cristo cheio de dermatite das alergias que fazia.
Para o rabinho para mim não há melhor que o creme de muda da mustela, mas este já o devias usar, não?
Espero que consigas arrumar com essas borbulhas de vez!
Bom fim de semana para voces!
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

helena e dinis disse...

Tao querida a princesa, muito protectora do irmão. Bjs e bom fim de semana

Sílvia disse...

Ah pois é o teu menino tem ali uma grande protectora, é tão bom ver a preocupação dos manos mais velhos por eles, torna-os adultos e mais responsáveis e nós mãmãs ficamos babadissimas pelo amor que eles têm um pelo outro.
Jokinhas

As Minhas Pinxesas disse...

Amor de manos é tão bom ver isso.
Ainda bem que o nino está bem melhor.
Jinhos e bom fim de semana.
Xana