Lilypie Fourth Birthday tickers
Lilypie 6th to 18th Ticker

sábado, 29 de março de 2008

Preciso escolher...preciso de ajuda...

Estou um pouco indecisa ,em relação ao leite.Segundo a pediatra,devo continuar a dar-lhe o de lata,até aos 2 anos:(caso não possa devo começar a dar-lhe o do dia.Honestamente,preferia ,começar a dar-lhe leite de pacote.Uma lata custa,perto de 20 euros e não dura uma semana...a nossa conta bancária ia agradecer muito.No entanto, apesar de ter pouco dinheiro,quero dar o melhor ao meu filho,mas afinal ,qual é o melhor???

A princesa bebeu leite de lata,até perto dos 2 anos:(por recomendação médica.Hoje pouco ou nenhum bebe e só se tiver chocolate.Será de ter começado tarde??

E vocês quando é que mudaram para o leite de pacote e qual é que usam???

Isto de escolher não é nada fácil.Como diz o meu "amigo" Eduardo Sá:"Escolher é dividir e multiplicar ao mesmo tempo"...e eu que sou péssima a matemática

12 comentários:

Sonia disse...

olha -a conselho do p~róprio pediatra o miguel passou para o de pacote perto dos 11meses- pouco ou nenhum bebia de lata(enjoou) e o pediatra aconselhou a passar ao normal a ver se havia resultados- e o certo é que ele não é dos miudos que bebe biberãos cheios de leite-mas bebe-
quais foram as razões dadas pelo pediatra para não fazeres a transiçao? beijinhos e bom fim de semana

Mamã dos Diabinhos disse...

Olá,
è-me muito dificil dar um conselho... tem de ser uam decisao vossa, mas porque ate aos 2 anos???
O pediatra dos meus filhos é o mesmo por isso a partir de 1 ano disse para dar o de pacote, recomendou nao o leite norma, aqueles proprios para crinaças, porque diz que o normal vem muito pobre em vitaminas e ferro e eles nesta fase precisam muito. O certo é que o Hugo sempre foi um leiteiro tomo u o crescimento ate aos 3 e depois passei para um crianças para ai ate aos 6... e continua a tomar muito leite. O André, nunca tomou muito de lata, mas quando começei a dar deste tomava mais.
Sei que não ajudei mas deixei a minha experiencia.
beijoscas

Isabel disse...

A nossa pediatra recomendou que passassemos para leite de pacote a partir dos 12 meses. Os teus filhotes têm tendência para alergias? É que é cá uma diferença para a bolsa!! Beijocas!

akombi disse...

por aqui as miúdas foram seguidas no centrode saude até aos 12 meses por uma pediatra já velhota ( não sei se conheçes Helena gregório), e esta médica era tipo á moda antiga.

diz que os danoninhos é pura gordura, os leites para crianças é puro açúcar, os potes de comida só usar em ultimo caso.

as minhas miúdas foram amamentadas até aos 3 anos, até aos 6 meses o único alimento foi a minha maminha,aos 12 meses provaram outro leite que não o meu,Vigor,foi o aconselhado, no entanto a patricia nunca gostou muito de leite, agora com 4 anos anda numa de beber leite branco com um pouco de açúcar.

beijocas e boa escolha

akombi disse...

à esqueci-me tb gostam muito de leite com um pouco de ovomaltine.

sandra.am.silva disse...

Linda!
Desta vez não posso ajudar, como sabes o Afonso é alergico à proteina do leite de vaca e por essa razão cotinuamos com um leite de formula HA.
Pelo que tenho lido em vários blogs, as mamãs estão a dar o Vigor.
Lembrei-me agora, os meus priminhos bebés estão a tomar o Nestlé Crescimento por indicação do pediatra deles.
Tens toda a razão, o leitinho de lata é muito caro.
Sabes que em Espanha, há os mesmos leites que aqui, mesmas marcas e tudo, e se fores um hipermercado para comprares, a mesma lata custa 8 ou 9€. É praticamente metade do preço das latas de leite aqui.
Já viste?
Beijinhos para voces!

As Minhas Pinxesas disse...

Aqui a mais velha como é prematura bebeu o Aptamil até aos 18 meses, depois foi o meio gordo mimosa, que adora até hoje.
A mais nova como com baixo peso, que continua a ter, bebeu aptamil até aos 12 meses depois começou a beber o Nestlé crescimento até aos 3 anos.
Agora bebe leite meio gordo mimosa.
Jinhos e boa decisão.
Xana

Carla - Vida a 5 disse...

Eu dei de pacote à Patrícia no dia em que o médico disse já pode beber um leite qualquer desde que seja UHT. Tinha 12 meses. Bebeu alguns leites de crescimento.
A Mariana ainda teve de ter uma lata no meio porque não gostou logo do sabor, mas agora só bebe meio-gordo Mimosa tal como a mana.
Experimenta o de pacote, se não fizer alregias, esquece o de lata. Por carga de água o de lata é melhor que o de pacote????
Bjs

*Cintia* disse...

Oh linda é dificil dizer qual será o melhor.. mas a minha princesa tem 11 meses e até agora só mamou.. e como tive que deixar de amamentar e visto que já tem quase um ano introduzimos logo o leite de vaca.. mas ela nao gosta.. então faço-lhe papas e não vejo qualquer problema.. Há aqueles da nestle apartir de um ano.. o pediatra da minha princesa apenas disse que podia ter alergia a proteina de vaca entao sugeriu que adicionassemos.. metade de leite e metade de agua nas primeiras vezes e se não tivesse nenhuma reacção para dar só o leite e até agora tudo optimo..

Beijinhos e boa escolha!
Cintia&Yara

Mãmã disse...

Bom dia
O pediatra dos meus filhos recomendou a partir dos 12 meses o leite UHT do dia. Eles deram-se sempre bem. Realmente não sei o que te dizer, podes sempre experimentar:)
Jinhos
Lena - Miguel e André

Catia, a mãe do Puts... disse...

Nós já sabes! O puts bebeu desde os 12 meses leite de pacote. Mimosa crescimento. Sem aditivos de mel nem coisas desse genero.
eu acho que deves experimentar e vês o resultado. Se achares ou notares alguma diferença voltas ao de lata!Mal não deve fazer.
Beijinhos

Anabela & Lara disse...

o meu pediatra aconselhou leite gresso ou mimosa meio gordo ou gordo (eu dei meio gordo) apartor dos 12 meses

nada de latas, nem vitaminados, nem especiais....

jocas