Lilypie Fourth Birthday tickers
Lilypie 6th to 18th Ticker

domingo, 30 de março de 2008

Valha-me Deus...

Não sei o que se passa ,ou passou,só sei que desde sexta-feira é muito complicado adormecer o Afonso.
O meu príncipe, era um anjinho para dormir,bastava dar-lhe a chucha...a fralda...po-lo na cama....e pronto lá dormia a noite,quase toda.

Na sexta-feira,quando regressou da ama,lanchou,brincou e quando a minha mãe o ia deitar,fez uma birra tão grande mas tão grande,que optamos por não o adormecer(ás vezes ao final da tarde não quer dormir e eu não insisto).

Á noite,na hora habitual de dormir(vai sempre para a cama á mesma hora),fez birras e mais birras...gritava...apontava para a porta...batia com os pés...até ficou rouco.FOI HORRÍVEL!!
Ao fim de quase uma hora,depois de beber água,ouvir música,ser embalado ao colo...lá adormeceu!!!

Pensei que tinha sido um episódio isolado,mas enganei-me,desde esse dia tem sido SEMPRE assim,a seguir ao almoço...á noite...chora até se cansar,depois bebe água ,é embalado e lá adormece.
Comecei a deixar uma luzinha e voltei a ligar a música(que durante largos meses,ouvia para adormecer),mas de nada serviu.

Este ritual enerva a família toda,como é lógico.Hoje,a princesa ia a correr levar a agua,com a aflição até caiu nas escadas(eu estava com o irmão,tinha-me esquecido de levar a água e a minha princesinha fica tão aflita de ouvir aquela gritaria).

Enfim vamos lá ver como correm as coisas...eu já tenho medo da hora de deitá-lo....

OH FADINHA DO SONHO,O QUE SE PASSA??'

8 comentários:

Carla - Vida a 5 disse...

É normal que agora seja mais dificil para ele adormecer.
Nesta altura começam a aprender novas coisas e os sonhos começam a ser maus e por vezes lutam para não dormir.
Aqui também acontece.

Bjs

Carla disse...

Espero que seja um fase passageira. O que mais preso no Pedro é as noites e os adormeceres santos que nos dá.

Beijos

Mãmã disse...

Deve ser somente mais uma fase normal nas crianças:)
Contudo, acho que quando começam a andar tornam-se mais independentes e as novas descobertas deixam-nos mais curiosos e como tal mais agitados.
Esperemos que passe rápido!
Jinhos
Lena-Miguel e André

Isabel disse...

Espero que passe rápido! Noites más é mau para toda a família! Beijocas!

Catia, a mãe do Puts... disse...

É uma fase!
É normal o puts afonso está a perceber-se que existem coisa melhores que dormir!!! lol
Sai à mãe!!!
:)
Vai passar vais ver!
Beijinhos

sandra.am.silva disse...

Olá Aninha!
Também acho que deve ser uma fase!
Tadinho dele, também não deve ser muito confortável para ele não querer adormecer.
Espero que hoje corra melhor!
Beijo, beijo, beijo,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Cláudia Braz disse...

espero que seja uma fase passageira!!!!

Miduxe disse...

humm, às vezes é qualquer coisa diferente no ritmo normal deles...espero que passe ràpido
bjs