Lilypie Fourth Birthday tickers
Lilypie 6th to 18th Ticker

sábado, 16 de janeiro de 2010

Injustiça

A Patrícia tem andado muito triste.A professora organizou grupos e mandou fazer um trabalho sobre as tradições no rio Tejo.A minha garota não gostou do grupo que lhe calhou,dois colegas,pouco interessados na escola,que frequentam o 3ºano,apesar de andarem na sala da Patrícia.Tentou pedir á professora para mudar de grupo,a srª não cedeu,os grupos estavam formados e era para ser cumprido o trabalho.Em casa,fartou-se de chorar e pediu-me para ir falar com a professora,também não fui e incentivei-a a fazer o trabalho com o seu grupo.O grupo nunca se juntou.Fiz o trabalho com ela,visto ser trabalho de grupo e ela não ter ninguém,achei que seria uma forma de minimizar a tristeza da garota,mas não surtiu grande efeito.A Patrícia continuou a queixar-se á professora e desabafou com uma empregada.A resposta foi igual:
-"É por seres muito responsável"
Ora,ser responsável não é defeito e acho que ninguém deve ser "castigado",por possuir tal virtude,mas a princesa tem sido muito sacrificada.Ao seu lado a professora,senta sempre os mais "difíceis"(desde o primeiro ano), agora esta.Confesso que fiquei muito aborrecida,ver a tristeza da minha princesa.Os outros grupos,juntaram-se durante a semana toda,ora na casa duns,ora na casa de outros,além do trabalho aproveitaram para brincar,como é natural.

Trabalho com crianças e ás vezes também aproveito as virtudes duns em prole de outros,mas sempre???
Além disso ,crianças com estas caracteristicas devem ficar separadas pelos diversos grupos e não centralizadas no mesmo.

Ontem,era dia de apresentar o trabalho.Falei com ela,incentivei-a a dar o seu melhor.Prometi que no próximo trabalho de grupo,se a professora usasse os mesmos critérios de divisão,eu iria falar com ela.
Mais calma,depois de chorar imenso,lá adormeceu.Ontem,foi a única(do grupo)que levou o trabalho para apresentar.Fiquei arrependida de não ter ido falar com a professora,mas prometi a mim mesma não voltar a fazê-lo.
Mais uma vez,senti um ORGULHO ENORME EM TER ESTA FILHA,TÃO ESPECIAL!!!!

2 comentários:

Sonia disse...

pois é -ás vezes o que é uam boa caracteristica acaba a lezá-los-como foi o caso da patricia-acho que numa oportunidade devias explicar á professora o quanto ela sofreu com esta situação a ver se ela percebe a situação .
Beijinhos

Isabel disse...

Foi injusto, de facto! Acredito que tenhas sentido muito orgulho na tua menina! Apesar de tudo, teve muita força e portou-se à altura!
Um beijinho grande!