Lilypie Fourth Birthday tickers
Lilypie 6th to 18th Ticker

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Noites em branco!!!!

Faz hoje um mês que começaram as nossas férias.Depois de tudo preparado,enquanto nos despedíamos dos meus pais,o Afonso foi dar uma pirueta no "varão" do portão(tal como já fez dezenas de vezes),resultado caiu ,bateu com a boca no chão.Na altura vi que se tinha aleijado,perdeu muito sangue pela boca e chorou imenso.Honestamente,não pensei que fosse tão grave.O Afonso ficou com o lábio muito inchado e durante dois dias só se alimentou de líquidos.O inchaço foi passando e começou a comer sólidos.Quando consegui mexer-lhe nos dentes da frente vi que abanavam,mal chegamos fomos ao dentista,fez rx,tomou antibiótico.Resultado,tem os dentes da frente partidos(dupla luxação),possivelmente vão cair mais cedo e há possibilidades dos dentes definitivos nascerem castanhos.
Senti-me culpada,pois deveria te-lo levado ao hospital,mas como não tinha febre e esteve sempre bem disposto,não me apercebi da gravidade da queda.
O Afonso portou-se muito bem no dentista,a médica falou com ele e disse que tinha que deixar a chucha e o biberon.Explicou-lhe tudo com muita calma e ao pormenor,pois pensava que ele era mais velhinho,quando lhe disse que só tinha 3 anos ficou muito admirada.
Desde do dia 12 de Julho,nunca mais usou chucha nem biberon,mas também nunca mais dormiu uma noite seguida.Tem muita dificuldade em adormecer(mesmo não fazendo sesta á tarde) e acorda diversas vezes durante a noite,num choro incontrolável.Ando muito cansada.Ontem esteve cá uma amiga da Patrícia,com tanta agitação e brincadeira,não dormiu a sesta.Passou o tempo todo,muito rabugento.Acabou por adormecer ao colo da miúda,por volta das 22:00,acordou ás 23:15,aos gritos,quer tudo e não quer nada,enfim.Adormeceu tardíssimo,já passava das 00:30.
Não acho normal,uma criança de 3 anos,dormir tão pouco.Ontem,senti-me tentada a dar-lhe a chucha(ele continua a pedir-ma),mas não dei.Estou a ficar desesperada,o Afonso cada vez dorme menos e eu também,claro.Com isto tudo ando a dormir em pé.

1 comentário:

Isabel disse...

Puxa! Que susto!

Em relação às noites não sei o que te dizer... eu fico exausta quando não durmo em condições, imagino como estarás...

Espero que as noites melhorem!

Um beijinho muito grande!