Lilypie Fourth Birthday tickers
Lilypie 6th to 18th Ticker

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Uma manhã atribulada

Nestes últimos dias a ama têm mandado recados muito idênticos(temos um caderninho,onde escrevemos tudo sobre o Afonso,pois nem sempre sou eu que o vou buscar e gosto de saber as coisas ao pormenor),tipo:"o pestinha anda terrível","o nosso carequinha portou-se muito mal"....ontem o recado era:"O pestinha,hoje,andou novamente terrível.Como estava bom tempo,abri as tendas e o túnel de brincar no quintal.Brincaram a manhã toda,mas claro que havia um pestinha que se mandava para cima das tendas e desmontava tudo,nem sei como ele não se magoou.Ele anda muito agitado,eufórico,não pára nem um pouco".

Depois de ler o recado,pensei,pobre ama.

Hoje ficou comigo.Acordou cedo e foi para a minha cama ver o panda.Entre livros,brincadeira e televisão,lá ficamos mais duma hora.De repente parecia outra criança,mexia em tudo,chamava-o e nem olhava,gritava imenso.Acabei por o castigar(sentei-o numa cadeira),não respeitou o castigo,saindo diversas vezes(coisa que nunca tinha feito antes).Birras mais birras...choros...mais choros...era perto do meio dia e confesso, já estava MUITO irritada com o seu comportamento ,perguntei-lhe:

-É assim que te portas na Carla??

-Tim,respondeu-me rapidamente

-E ela não te dá umas palmadas no rabo?

-Não!!!

-Queres papa?

-Tim

-Está bem,vamos papar.

Dirigi-me á cozinha,aqueci o resto do jantar e dei-lhe.Não comeu.Voltou a birra e o choro.O.k.,como o Afonso gosta muito de sopa,aqueci um pouco.Lá se sentou a comer.Toca o telefone,era a minha Directora.Começa a birra e o choro.Nem conseguia ouvir a srª.Desviei-me um pouco,tentando falar e ouvir,o Afonso pega na tigela da sopa e vai para junto do meu pai ,no quintal.Desligo o telefone.Vou ter com eles.Trago o Afonso para dentro.Volta a birra e o choro.Tento manter a calma.A birra e o choro insistem em não desaparecer,agora com um espectador e logo quem,decidem aumentar o volume e a intensidade.Elevo a paciência ao máximo...continua tudo na mesma.

PASSO-ME!!!!Duas palmadas no rabo,fazer a higiene e cama.O Afonso grita desesperado,o avô "tonho",tenta fazer das deles,mas não consegue.

Sozinhos no quarto,entre choro:

-Qué o abô tonho!!

-Não

-Qué o abô tonho!!!

Não respondo e ponho-o na cama.Deito-me a seu lado.

-Qué o Ruca!!

-O Ruca é só para quem se porta bem e come tudo.

-Qué úsica!!!

Não respondo mais.Ao fim de poucos minutos adormece.

Fico triste e aborrecida,fiquei em casa com ele,para aproveitarmos e ás 12:20,tenho o puto na cama a dormir profundamente ,sem almoço!!!

Vamos ver como acorda!!!!

4 comentários:

Sonia disse...

ai querida que canseira -eles teem dias asism é um stress e nós depois ficamos com uma sensação de que não damos conta do recado como deviamos-eu perco a paciencia amis rapido do que devia, enfim...
tenham um optimo fim de semana minha linda

helena e dinis disse...

Eles tiram-nos mesmo do sério! É incrivel! Bjs

Maria Lavrador disse...

Olá, sou a Maria pereira e vim aqui poarar através do blog da Sónia, mamã do Miguel e do joão

Náo é nada fácil por vezes lidar com os nossos piratas, põem os nossos nervos em franja e dão cabo da nossa paciência, mas qd querem sáo uns doces

Bom dia de S. Valentim

sandra.am.silva disse...

:)))
As amas valem bem os eurozitos que pagamos, não valem?
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com