Lilypie Fourth Birthday tickers
Lilypie 6th to 18th Ticker

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Dia de consultas

Hoje fomos á pediatra.

Sobre o Afonso:

Está óptimo.
Pesa 17.800kg (p.95)
Mede:97 cm(p. 75)
Vai fazer Zentel,vacina oral e intramuscular da gripe,tal como o ano passado.
Falamos da creche e da adaptação,a pediatra achou que ele se está a adaptar bem,se já dormiu lá e esteve um período grande(das 9 ás 16:00),apesar de chorar ,já participou nas actividades...está acorrer bem.Na opinião da pediatra,durante um período de 3 meses estão em adaptação.
Falamos sobre a gripe a,segundo a Drª,esta é apenas mais uma gripe(a diferença é que tem nome) ,tem havido muito alarmismo á volta da gripe.As vacinas são para grupos de risco e não considera que os meus filhos o sejam.A Drª explicou-me em pormenor que medidas tomar em caso de febre.Acalmou-me e disse que se houvesse alguma medida ou medicação necessária,entraria em contacto com os seus doentes.O Afonso vai para a natação,a meu pedido,claro.Explicou-me que cuidados ter com a pele dele.

Sobre a Patrícia:
Está óptima.
Mede:1.41m
Pesa:37.2 kg
A tensão arterial também está boa.
Vai fazer Zentel e vacina oral para a gripe(tal como em anos anteriores)
A Patrícia também vai para a natação,a meu pedido e por indicação médica,pois está com um desvio na coluna lombar.Ensinou e incentivou a princesa a corrigir a postura.

Vim de lá mais tranquila,falasse tanta coisa mas não há como ouvir os conselhos e indicações de quem confiamos e honestamente isto da gripe estava a assustar-me.

O Afonso não foi á creche,pedi á minha mãe para ficar com ele,pois previ que não ia ser fácil deixa-lo lá,quando os coleguinhas já tinham almoçado e ele iria ser o único no refeitório.Quando sai do trabalho fui ter com uma amiga e fomos ao toyland.Passamos uma tarde divertida apesar das birras do sr.Afonso.Não sei o que tinha hoje,portou-se mal no consultório,no caminho até á minha mãe,no parque das bolas,já há muito tempo que não tinha um dia de tão mau feitio.

Entretanto,a minha Patrícia foi para casa da amiga,vai dormir lá e passar o dia lá,como é o último dia de férias da Carla,vão aproveitar para estar juntas.Quem não ficou nada satisfeito foi o Afonso,que também queria ir brincar com o Gonçalo,mas quando lhe disse se queria dormir lá(é lógico que não o deixava)respondeu logo:"Não mamã".

Quando a casa ficou mais silenciosa,começou a dar-me uma moleza,uma soneira incontrolável.Pedi ao Paulo para dar banho ao Afonso,deitei-me e adormeci.Pai e filho,tomaram banho,foram jantar fora e quando regressaram,acordaram-me com um beijinho e um tabuleiro com o jantar(que entretanto trouxeram do restaurante),foi mesmo fixe!!!
O mais engraçado é que o Afonso portou-se super bem no restaurante,o que não era nada previsível,depois do dia todo a fazer birra.
Agora já dormem que nem uns anjinhos.

Já liguei para a princesa,está toda animada com a amiga.

4 comentários:

Lisa_pt disse...

Bem o teu Afonso está enorme!
Sendo da idade do Gil, tem mais de 4kg q ele e mais de 10cm! LOL

Mas o meu filhote sp foi pequenino, diz a minha sogra q o meu marido tb era assim e que só deu um "pulo" aos 14 anos, apesar de eu até nem ser baixa e o meu marido tb ñ ser baixo. No entanto, a família do meu marido é um pouco mais baixa que a minha. Mas a verdade é que o Gil tem andado sp em percentis mt baixos, até começar a comer sólidos estava abaixo do percentil 5 no peso e a média da altura é o percentil 10.

Mas o que importa mesmo é que eles estejam saudáveis, né?

Olha qt à Gripe A, eu tb acho q é td mais alarmismo q outra coisa, estamos sujeitos a apanhá-la da mesma forma que apanharemos outra gripe qq, a mim consóla-me o facto de saber q se algum de nós a apanhar, tornamo-nos imunes!
Tb quero marcar uma consulta para o Gil, para ver a qts anda... ele nunca levou nenhuma vacina para a gripe, bnem sabia que existia para a idade deles, mas quero questionar a médica acerca da vacina da varicela.

Beijokas e a ver se as birras deles dão tréguas!

Patrícia disse...

Mas que grande rapagão!!!!!!!!!
Está tudo bem com eles, é o que interessa!
E ficaste mais sossegada!

Olha que miminho bom o papá e o filhote te fizeram...

Bjs

Isabel disse...

O teu Afonso está grande! bem mais pesado e mais comprido que o meu! ;-)
Ainda bem que ficaste mais descansada sobre a história da Gripe A.
Beijocas grandes e bom fim-de-semana!

Anabela, Lara e Miguel disse...

estao bons e recomendam-se!!

bjs