Lilypie Fourth Birthday tickers
Lilypie 6th to 18th Ticker

terça-feira, 1 de setembro de 2009

E tal como previa...

...foi horrível!!!

O Afonso acordou bem disposto,comeu e lá foi todo animado com a sua mala nova do Noddy.Pelo caminho começou a dizer que não queria ir,depois lá lhe demos a volta e foi a correr que subiu a pequena rampa de acesso ao infantário.A minha mãe,achou o máximo,eu...pensei que seria sol de pouca dura.Entrou , sorriu e beijou as pessoas que lhe iam falando(que foram grande parte das educadoras e auxiliares,que estavam á porta a receber os meninos.Como conheço toda a gente,uma vez que a Patrícia também andou lá,estivemos um pouco á conversa).Entramos para o salão,onde já havia muitos meninos,o Afonso começou a mudar a sua atitude,pediu colo e já não me largou mais,a partir daí foi choro e mais choro.
Passado mais de 30 minutos(a educadora disse para ficar na sala),lá sai mas o meu pequeno príncipe,ficou a chorar.Combinei com a educadora e fui buscá-lo ás 13:00.Quando cheguei,ainda estavam no refeitório,o Afonso foi o 1º a acabar de almoçar e comeu tudo,entretanto andava a ajudar a educadora a arrumar e a despachar os mais molengas,de chucha na boca...olhar triste...lá estava o meu príncipe...pano na mão...limpava as mesas...mal nos viu(a mim e a mana)...mudou a expressão facial...sorriso rasgado...agarrado a nós...mostrou orgulhosamente o seu trabalho...o seu lugar na pequena mesa...ninguém viu...mas as lágrimas caíram...no meu coração!!!
Hoje o Gonçalo não foi,como fazia anos e a mãe ainda está de férias,ficou a festejar com a família.Amanhã,possivelmente também não vai,tem consulta médica,mas depois ...lá vai ele.Espero que com a chegada do amigo,o meu petiz fique melhor,até estão lado a lado na mesa.

Deixei o Afonso no infantário e lá fui com a princesa até á biblioteca e almoçar fora.A Patrícia tentou animar-me,mas também estava com pena do mano.

Amanhã lá vou eu.A princesa fica com a minha mãe,quinta-feira, também têm pediatra,os 2,vai ser uma festa...quando amanhã disser á minha chefe que tenho que sair(não tenho culpa que a pediatra fosse de férias em Agosto)...os dois indiozinhos no consultório...quando levar o Afonso ao infantário!!

3 comentários:

Sofia e Beatriz disse...

Vais ver, que com os dias, ele vai melhorando, e que acaba por se adaptar! (esta é a minha faceta de educadora)
Mas que nos custa, ai isso custa! Eu morri de saudades da Bia (esta é a minha faceta de mãe, lol)
Beijinhos Grandes

Isabel disse...

Custa muito deixa-los a chorar!... O meu Afonso também tem ficado tristinho!
Beijinhos!

Patrícia disse...

Ai o nosso coração anda tão apertado...

Bjs