Lilypie Fourth Birthday tickers
Lilypie 6th to 18th Ticker

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Preocupações de mãe

2005,foi sem dúvida o pior ano da minha vida.Alem de perder o meu Diogo,ainda descobrimos que a princesa tinha epilepsia.duma forma horrível.Estávamos em Junho,mês de festas populares e de muito trabalho(temos um pequeno estabelecimento).Chegamos a casa,perto das 2 da manhã,eu estava extremamente cansada(depois de sair do meu trabalho,tinha ido ajudar o meu marido).Nessa altura,a princesa ainda adormecia na nossa cama.Adormeci rapidamente,não sei quanto tempo passou,acordei com a cama a tremer fortemente.Fiquei muito assustada,olhei para a princesa,ela mexia-se muito.Convencida que a menina estava a ter um pesadelo,fui tentando acalma-la.Como não consegui,chamei o Paulo(que entretanto estava a jogar computador).O Paulo ficou em pânico e disse-me que não era um pesadelo,tínhamos que ir para o hospital.A convulsão continuou e aumentou.A minha princesa estava desfigurada.Ficou internada,fez exames e voltou para casa.Ao fim duma semana,voltou a repetir,mas já estávamos avisados pela médica


Começou a frequentar as consultas de convulsões ,no hospital e foi-lhe diagnosticado epilepsia benigna da infância.Começou a fazer medicação diária e a Drª disse que ao fim de 2 anos,possivelmente,passaria.Em Janeiro deste ano,teve outra convulsão.


Ontem fomos á consulta e continua a ter alteração no eeg,aumentou a medicação e fim da medicação:"lá para a adolescência,talvez",segundo a médica.

Fiquei de rastos!!!

9 comentários:

Kida... disse...

vais ver que vai ficar boa!!

qual é o desafio??? posso aceitar.... lolll

Kida... disse...

diz-me lá onde ,me posso inscrever, lolll

Ana Luísa disse...

Olá Ana.
Obrigada pelos teus comentários e pelo link :)
Parabéns pelos teus filhotes.

Lamento muito tudo por que passaste... Mas agora não fiques de rastos, vais ver que a tua princesa melhora!
Beijinhos e até breve.

Marlene disse...

Andamos sempre de coração nas mãos!!!

E confiança!!! Tudo vai correr bem!!!

Bel disse...

Olá linda! Os teus filhos são lindos. Agora tens é que pensar no futuro e em tudo de bom que ainda vais ter! Força para o desafio! beijinhos!

Andreia disse...

nao sabia que tinhas perdido um bebe... fogo grandes preocupaçoes que passaste mesmo olha acho que so tens e de ir com calma e ter esperança que isso passe mesm na adolescencia, deve ser muito complicado ver os nossos filhos sofrer assim mas penso que e medicina esta tao avançada que mais cedo ou mais tarde tudo se resolve.
jinhos grandes

Cláudia Braz disse...

como te entendo...

Custa muito não poder fazer nada para ajudar os nossos filhos...

Que ano tiveste!
Pelo menos há esperança que melhore, daqui a uns anos... Quem sabe se não se antecipa?

Cláudia Braz disse...

sinto muito pelo que passaste. Não sabia que tinhas perdido um bebé.
Não imagino o sofrimento.

FFreitas disse...

Não tenho filhos e por isso não posso imaginar aquilo porque passas (e passaste)!
Decidi apenas deixar-te uma mensagem de esperança: a minha irmã mais velha, quando era pequerrucha, teve também princípios de epilepsia. Após uns anitos de tratamentos e medicação (não muitos tanto quanto me lembro) ficou boa e é uma pessoa perfeitamente saudável! :)
Também a tua piquena será uma crinaça feliz e saudável! :)