Lilypie Fourth Birthday tickers
Lilypie 6th to 18th Ticker

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Mais uma bronquiolite!!!

O Afonso está novamente doente.
Na segunda-feira passada,tive que o levar ás urgências,a médica receitou ventilan e disse que podia ir á ama.A verdade é que nunca melhorou completamente,um dia melhor outro cheio de pieira.Ontem estava muito atacado.Cheguei ás urgências perto das 21:00 e saí de lá por volta das 2:30.Fez 3 aerossóis,rx e tem o pulmão direito cheio de secreções.

A equipa que o atendeu era espectacular,tirei algumas dúvidas e fiquei com algumas certezas.O pediatra que segue o príncipe desde que ele nasceu,não é tão bom profissional,como eu pensava.

O Afonso já devia ter ido a um pneumologista,feito testes e análises, e o que é que o velho do Restelo(pediatra do Afonso),fez?

NADA.

Fez-me acreditar que respostas só quando fizesse 1 ano!!!

O Afonso devia ter ido a uma consulta de desenvolvimento,por ter nascido prematuro e por ter imensos tremores(tipo arrepios de frio),mesmo quando não está a tomar medicação,sempre desvalorizou ,pois segundo ele não são convulsões,porque não perde os sentidos nem revira os olhos.No hospital disseram-me para eu ir ver disso.

Pedi á médica que o atendeu,para nos indicar um colega.

Voltamos para casa ,quer física quer psicologicamente arrasados.

Hoje voltei ao velho,confrontei -o com tudo isto.Realmente o homem está LOUCO.

1º disse-me que os médicos são malucos e que o Afonso é muito pequeno para usar aero chambre,depois disse-me que ele não precisava de ir ao pneumologista,passado nada perguntou:"mas ele não é seguido no hospital?"

O Paulo respondeu que não,ele disse :Há aqui registos do hospital!

-São de quando vamos ás urgências.respondeu o Paulo

-Este menino tem que ir a um especialista,vou mandar para o hospital...
passado nada já dizia que tinha que ir ao médico de família ,para passar a credencial.

Perguntou como tem reagido ao leite de vaca,expliquei que nunca bebeu esse leite,podia ser alguma alergia á proteína do leite...a consulta manteve-se dentro deste género.

Ou eu sou louca ,ou isto é anormal,todas as consultas faz as mesmas perguntas:se está na creche(ele é que sugeriu a ama),onde é que eu trabalho,que quantidade de ventilan é que lhe dou....

nunca sabe nada a respeito do meu filho.

Estou farta,hoje foi a última vez que lá fui!!

Como diz o velho ditado"cria fama e deita-te na cama",este srº tem muito boa fama,nesta zona e não só,até vêem pessoas de longe para a consulta,por isso o srº atende cerca de 20 ou 30 doentes numa tarde.

Quando saí do consultório ,troquei olhares com o príncipe mor,estávamos desiludidos,uma pessoa gasta um dinheirão em consultas e mais consultas,raro é o mês que não ia lá 2 ou 3 vezes,de repente vê que só andamos a fazer sofrer o meu anjinho e a gastar dinheiro.

Telefonei para a minha amiga,como é seu hábito, animou -me e ajudou-me.Ligou para a médica que me recomendaram e marcou consulta para amanhã.Obrigado amiga,soube tão bem as tuas palavras.

Amanhã vamos ver com correm as coisas,pior do que este não é certamente.

Entretanto o príncipe continua cheio de tosse e pieira,jantou,vomitou tudo e vamos ver como corre a noite.

Hoje não vou aos vossos blogs,estou tão chateada !!!

Um beijinho grande e desculpem!!!

13 comentários:

Mamã dos Diabinhos disse...

Ai amiga... Fiquei tão triste por ti.
Que raio de medico é esse...
Espero que hoje o principe esteja melhor e que a medica te ponha mais animada.
É Portugal no seu melhor...
Espero por noticias tuas.
Beijocas
e não desanimes.

Filipa disse...

Realmente há médicos que me assustam! Acho que fazes muito bem em mudar.
Espero que o Afonso melhore rapidamente.

Beijinhos e tem calma.

Ana disse...

Não tens que pedir desculpa minha querida.

Fiquei triste com esta história.
Realmente nós fazemos tudo a pensar que é o melhor para os nossos meninos, mas afinal...

Que médico é esse que não sabe muito bem o que diz!!
Ele próprio, pelo que entendi, é uma contradição.

Fazes muito bem em mudar e procurar o melhor.
Vocês e o Príncipe merecem!

Espero que o Afonso melhore.
Qualquer coisa que precises , estamos aqui!

Beijinhos,
Ana e Vasquinho

http://anaevasquinho.blogspot.com/

1gota disse...

Nem sempre os nomes sonantes são os melhores.
Acho q fazes bem.
É impossível os pediatras saberem os nomes dos miudos todos e as histórias, mas o minimo era estudar a ficha do doente nem que fosse 2 minutos antes de entrar na sala para não fazer perguntas tão básicas.
As melhoras p o Afonso.

:*

Unknown disse...

Olá meus Principes Mores e Juniores,
Espero que o nosso Afonsinho já esteja melhor...
Olha se precisares de fazer um grupo para irmos a esse velho do restelo dar-lhe tau tau, diz que de Guimarães vão 3...
Agora a sério, eu também não tive muita sorte com o primeiro pediatra do Afonso, não sei se te recordas, mas ele para uma reacção alimentar disse-me que o meu filho tinha rubéola e mandou dar-lhe tudo outra vez, o que fez com que o meu Anjo desenvolvesse uma dermatite atópica...
Muda, porque quem muda Deus ajuda!
Eu mudei e estou super contente com a nova. Estou numa clinica pediatrica onde tem todas as especialidades, com a vantagem de todas as consultas poderem ser pelo seguro (temos um seguro de saúde).
Concordo com a Gota quando diz que é impossivel eles lembrarem-se dos nomes de todos os miudos, mas uma revisão à fichinha do miudo dois minutos antes dele entrar só lhe ficava bem...
Hoje, fui fazer-te truz-truz no msn e não me ligas-te nenhuma... :(
Beijinhos e as melhoras,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Catia, a mãe do Puts... disse...

Não tens de agradecer linda...
E a esta hora já fsoet ao médico e já arranjamos uma solução!! E se esta não resultar iremos juntas arranjar outra, e outra mil se forem necessárias par aque o principe tenha o melhor acompanhamento e mais adequado!!!!
O homem "brekou"( linguagem criada pela mãe do puts... lol), ele realmente tinha muito boas referências, mas a idade não perdoa e este é melhor reformar-se!!!
Verdade Irredutível: O Principe e o Puts nunca mais lá vão!!!!!!

Seremos tipo mosqueteiros, tudo para proteger o nosso legado: Um por todos e todos por um!!!! ERGUER ESPADAS!!!!!!!!!!!

A sério.. Tou mesmo atacada!!! Esta reunião deu cabo de mim... bem vou mas é para casa, já vi que não dá mais....

Ora agora.. A falar de mosqueteiros....Sou mesmo dahhh
Beijos daqui até ai........

Kida... disse...

oh miga

estou tao triste... nao se pode confiar nos medicos

vamos lá gastamos um dinheirao e nao fazem nada

as melhoras

Mãmã Babada disse...

Bom dia
É a 1ª vez que aqui venho e espero que a saúde do teu pequenote esteja melhor.
Eu tenho um menino com 22 meses, nasceu de 36 semanas, que desde os 4 MESEs que usa o aero chambre - faz o flixotaide de manhã e à noite, todos os dias desde os 4 meses e o ventilan quando tem crises. Isto porque começou desde muito novo a ter bronquiolites seguidas, pieira e na realidade falta de ar.
Depois a partir de 1 ano começou a tomar o Singulair e desde aí as crises têm sido mais pequenas, insignificantes tanto que continua a ír para a escolinha, faz a sua vida normal e nunca mais foi preciso ír ao hospital
Esse médico deve ser muito louco, dizer que ainda é novo para usar o aero chambre?
Verifica isso e Boa sorte na procura de um médico competente:)
As melhoras
Lena
http://osmeuspiolhitos.blogspot.com

Mãe da Rita disse...

Tens todos os motivos para estares chateada! Que incompetente! Se atende tanta gente, é normal que não se lembre mas tem uma ficha para registos! E parece parvo, fazem muito bem em mudar! As melhoras!bjs

Sonia disse...

sinceramente o sr nao bate bem da bola....esperoq eu o princepe esteja bem melhor... e percebo a tua frustraçao... queremso o melhor para os nossos filhose depois aparecem senhores destes, enfim...
olha em relaçaoa o aerochamber o miguel começou a faze-lo pelos 9meses, de outra forma nao ficava melhor...e nao te aconselharam cinesoterapia(nao sei bem se se escreve assim)ajuda bastante a libertar as secreçoes-o miguel ficava bem mais aliviado-
as melhoras e depois diz como vao as coisas
beijinhos

Lisa_pt disse...

Vim retribuir e agradecer o teu comentário no meu blog, mas o meu pequinito só faz um aninho daqui a dois meses (2 dias dp do Natal, mais precisamente...).
Li este post atentamente e vejo q de facto mts vezes vamos a médicos recomendados pela fama... acho q vcs fazem bem em levá-lo a um novo pediatra para averiguar a situação!
Espero q tenha corrido td bem nesta nova médica!

Beijokas e bom fds

Daniel disse...

Olá a todos,
tive a pesquisar sobre bronquiolíte no Google e encontrei o teu Blog.

O meu Filho Gonçalo de 6 meses está também com uma bronquiolíte e das duas vezes que fui ao hospital os médicos receitaram coisas diferentes.

Na primeira ida ao Hospital foi receitado um vaso dilatador (Ventilan) para aliviar os sintomas de dificuldade de respiração e depois receitaram antibiótico (Augmentin).
Como ele tinha febre (40º) foi receitado o Ben-u-ron.
Fez um raio x ao tórax e tinha especturação no pulmão direito.

Como os sintomas não passaram fomos novamente ao Hospital e como a médica era diferente falámos do estado dele e do que tinha sido receitado. Ela rapidamente disse que o antibiótico não devia ter sido receitado, porque não faz nada em relação à bronquilíte, e que o Ventilan caso ele tenha somente ranhoca não devia ter sido administrado porque pode provocar problemas no crescimento do bebé, e acrescentou que é administrar cortisona quando não há debilidade dessa hormona no organismo.

Resumindo e baralhando... a porcaria da doença não tem cura.

Na minha opinião:
Os médicos em Portugal estão como o pais... uma desgraça!
Optámos por controlar os sintomas da febre com o Ben-u-ron comprámos uma máquina de aerosol (New Projet) para fazer com soro, limpamos a ronhoca após as inalações com um aspirador próprio e damos mais água para ele beber. Continuamos com o puto meio doente à já 2 semanas, mas agora já não tem febre e tem vindo a melhorar.

Em alguns sites sobre saúde em Portugal vi conselhos tão estúpidos que tenho de partilhar com todos.
1. Se o bébé apresentar sintomas de bronquiolíte ou do chamado Vírus Sincicial Respiratório (VSR) não entre em contacto com o doente.
(lol como é que a minha mulher vai dar de mamar, à distância?, Deixamos o puto na cama e ele que se desenrasque?)

2. 10% dos bebés até ao primeiro ano de idade têm bronquiolíte.
(Mais uma vez lol, todos os casais com bebés que conheço já tiveram o puto doente no inverno com uma bronquiolíte, acho que é mais 90% do que 10%. Tenho o meu puto no infantário da minha prima e segundo ela nunca teve lá nenhum que não apanhasse bronquiolíte. Apanham sempre como os outros!)

Estes são os dados que encontrei sobre a doença e vão os links para quem precisar saber mais sobre o assunto. Links Úteis:

bronquiolíte:
http://www.manualmerck.net/?url=/artigos/%3Fid%3D286%26cn%3D1527%26ss%3D

http://www.fisiozone.com/cardiorespiratoria/858-bronquiolite-aguda-passado-e-futuro.html

http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?50

http://amrf.no.sapo.pt/Bronquiolite.pdf

http://pt.wikipedia.org/wiki/Bronquite

http://www.millenniumbcp.pt/site/conteudos/75/doencas/article.jhtml?articleID=247182

Cortisona: http://www.ms-gateway.com.pt/tratamento-da-em/tratamentos-especiacuteficos/uso-de-corticosteroacuteides-141.htm

alexandra disse...

ola mamas sou mae de 1 menina com 7 anos e 1 menino com 16 meses eu sei o que e isso de bronquiolites o meu menino todos os meses tem anda a fazer 2 bombas e 1 compremido a noite e se fosse a escrever tudo agora nao saia daqui posso dizer que so esta semana ele foi 2 vezes ao hospital fazer oxigenio eu entendo bem quem tem esses problemas e orrivel mas a nossa força junta com a deles ultrapassamos tudo