Lilypie Fourth Birthday tickers
Lilypie 6th to 18th Ticker

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Palminhas e gracinhas!!!

O meu príncipe adora água.Quando começo a preparar ao banho,o Afonso mostra-se agitado,quer mandar-se para dentro da piscina...dá gritinhos...senta-se...levanta-se...enfim só pára na água.

Ontem,foi mais um dia igual a tantos outros,mas no fim de um dia cansativo de trabalho,tive uma surpresa.
Depois de preparar o banho do pestinha e mal o meti dentro da banheira,fui presenteada com umas palminhas.
Babei!!!

O Afonso nunca o tinha feito antes.Talvez nunca o tenha incentivado muito,por saber que como prematuro que foi,ia fazer as gracinhas mais tarde "do que o normal".Enganei-me e ao fim de pouco tempo de aprendizagem,o Afonso mostrou ser um bom aluno.Aprendeu a bater palminhas e a dizer adeus.

Foi uma emoção,partilhada ,graças ao msn ,pelas babadas tia e amiga.
Houve duas secções de palminhas,pois infelizmente ainda não dá para falarmos com duas pessoas ao mesmo tempo.

Hoje a ama mandou o seguinte recado:"hoje foi uma festa,batia palminhas por tudo e por nada,depois ria,até dobrava o riso..."


O Afonso está melhor,apesar de continuar a ter imensa tosse á noite.
Obrigada pelas vossas palavras,são umas queridas!!!!

Adenda:Apesar de não comentar ,tenho ido aos vossos cantinhos.

4 comentários:

Mamã dos Diabinhos disse...

Lindo...
Mesmo doentinho faz as suas gracinhas.
Também deve ser basatante estimulado pela irmã... pelo menos aqui em casa acontece-se isso. O andre já bate palmas há bastante tempo, mas adeus não diz há muito... O Afonso passou-lhe a perna..
Na minha ignorância, acho que não quer dizer nada ser prematuro, depende de criança para criança e dos estimulos que recebem, e às vezes não adianta nada estar uma hora a bater na mesma tecla que eles so fazem quando querem e lhes apetece. beijos
as melhoras
força comadre.

Catia, a mãe do Puts... disse...

AHHH pois é...O principe começa agora na arte do engate!!! lol
Começa por bater umas palminhas "às cotas" e depois a fazer olhinhos às mais pequeninas.. :)
O meu Barbelas, está um ESPANTO!!!!!!!!!

Beijocas

Ana disse...

Como diz a mamã elsa eu também acho que não tem a ver ser permaturo ou não.
Já te disse que eu e o meu irmão somos prematuros (eu de 6 meses e meio, ele de 7 meses) e sempre fomos crianças muito desenvolvidas e muito espertalhonas.
Tem a ver mais, acho eu, com o serem estimuladas ou não e depois, claro está, também depende muito de criança para cirança.

Grande Afonso, agora que aprendeu a bater palminhas não vai querer mais nada.

O Vasco também bate palmas a tudo e dizer adeus (que já faz há muito tempo) então é a toda a hora, até quando o tiro do carro quando o vou levar à creche.
Diz adeus não sei bem a quê, mas pronto, ele lá saberá...
É uma anedota ;-)

Então quando ouve a palavra 'embora' seja em que contexto for, lá está ele a fazer adeus com a mãozinha fofa!

Os nossos meninos estão a crescer, linda, e cada dia que passa nos dão mais presentes desses.
São mesmo o nosso orgulho!

Beijinho grande,
Ana e Vasquinho.

PS - Fico feliz por saber que o Príncipe está melhor.

Unknown disse...

O Afonso bate palminhas! O Afonso bate palminhas! O Afonso bate palminhas! O Afonso bate palminhas!
Bate palminhas porquê? Porque é um lindo!!!!!!
Então, quando é que nos presenteias com fotos dos Principes?
Fico contente por esse Anjo estar melhor!
Xô tosse má...
Beijinhos,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

P.S. Obrigada pelas palavras carinhosas que deixas-te lá no blog! És muito linda, sabes?