Lilypie Fourth Birthday tickers
Lilypie 6th to 18th Ticker

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Muito melhor

O príncipe melhorou bastante,apesar que continua com bastante tosse,expectoração e alguma pi eira.
Ontem fomos á pediatra que nos recomendaram no hospital e correu muito bem.Aquilo é que foi uma consulta a sério. A Drª viu o Afonso em pormenor ,desde os pés(incluindo os dedos),palmas da mão,até procurou pequenos sinais no corpo.

Adorei.

Explicou a razão de tantas bronquiolites,quando o Afonso teve a 1ª,com um mês de vida,fez uma análise á expectoração que deu positivo(vsr+).Esse maldito micróbio tem a capacidade de se instalar no pulmão e prepara-lo para outras crises,"deixa a cama já feita ...depois é só puxar o lençol".Isto infelizmente acontece a quase todos os meninos que têm este tipo de bronquiolites,nos primeiros meses de vida,no caso do Afonso sendo prematuro agrava a situação.

Não pode ir para a natação,pois as vantagens são menos que as desvantagens.Com muita pena minha.A princesa entrou na natação aos 3 anos e tínhamos pensado em pôr o príncipe mais cedo...mas paciência!!

A Drª L. pouco mais adiantou acerca da bronquiolite,tem que conhecer melhor o meu anjinho,depois decide o que fazer para melhorar a sua vidinha.

Vai fazer uma vacina para a gripe,na opinião da Drª já devia ter feito,como é a 1ª vez,faz duas doses,depois é uma dose anual.

Deu mais algumas indicações alimentares ,vamos introduzir o queijo flamengo e as leguminosas,frutas continuam a ser todas com excepção das vermelhas(morangos,cerejas),kiwi e citrinos.Em relação á carne ,continua a comer todas menos o porco.Peixe ainda não come.O leite mantém o s-26 gold.

Perguntou se o Afonso já dormia no quarto dele.Nós ainda não tínhamos mudado a cama ,como o príncipe tem dificuldade respiratória,havia algum receio por parte do príncipe mor.Hoje decidimos mudar o pequeno príncipe para o seu quartinho,vamos ver como corre.

O Afonso pesa 8.58o kg,mede 72 cm e de p.cef.48 .A Drª acha que ele está óptimo e recuperou muito bem(nasceu com 42.5 cm e 2.100kg).

A pediatra da princesa (desde que nasceu até aos 5 anos)era assim,perguntava, explicava,escrevia tudo.Mudei ,porque quando o meu Diogo faleceu,fiz um seguro de saúde e ela não estava abrangida,além disso não dá o tlm a ninguém e quando é preciso é como senão tivéssemos pediatra.Já me arrependi,quando vi que tinha feito uma má escolha,mas agora já estou satisfeita outra vez.Apesar de não pertencer ao seguro ,desta vez não vou mudar.

7 comentários:

Carla disse...

O principe está óptimo. Chato essa porcaria das bronquiolites... Parece que cada um dos nossos menino carrega uma chata de uma sina.

Ainda bem que gostaste da pediatra. Deve ser chato ter de ir a um médico com o qual não nos identificamos.

Beijos

Mamã dos Diabinhos disse...

Finalmente noticias.
Tava a ficar preocupada...
Ainda bem que está melhor, que gostas-te desta medica..
Notei-te um pouquinho mais animada, não foi impressão minha.
Mas dá para meter a factura ao seguro e recebes um X????
e se tentares ver um seguro que cobra a pediatra onde estás agora???
Eu tb gostava de por o André na natação mas tenho receio.
Beijos e dá noticias.
Bom fim de semana

Anabela, Lara e Miguel disse...

ainda bem que está melhor

oha a lara dorme no quartrinho dela desde os 5/6 meses e dormui lá muito bem até 3 semnas atras... fazres bem!!

as melhoras

Ana e Vasquinho disse...

Que bom que gostáste da pediatra.
Isso é meio caminho andado para que tudo corra sobre rodas.

O Vasquinho come queijo flamengo e adora!
Eu então nem vê-lo (ou melhor, não aprecio), mas se ele gosta melhor!

Como se deu o Príncipe no seu quartinho?

Beijoquinhas,
Ana e Vasquinho

http://anaevasquinho.blogspot.com/

sandra.am.silva disse...

Olá Princesa Mor,
Ainda bem que o Afonsinho melhorou... não imagino sequer o que seja isso da pieira, mas penso que seja verdadeiramente assustador.
Ainda bem que gostaste da Pediatra nova.
Que bom! Vais ver que daqui para a frente vai ser sempre melhor!
O 1º pediatra do meu Caracóis também não fazia parte da convenção, mas recebia sempre do seguro metado do valor da consulta.
Com o vosso seguro não é assim?
Agora estamos numa clinica que tem as especialidades todas e todas são pelo seguro (é lá que está a Pediatra do Afonso).
Eu ainda não mudei o Afonso de quarto, tenho uma casa gelada e penso mudá-lo só lá para a primavera. E depois gosto de o ter ali... ao esticar do braço!
Beijinhos,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Mãmã Babada disse...

Ainda bem que o teu menino já está a melhor e foi bem acompanhado pela nova pediatra.
Como te entendo, a mudança de quarto...o meu André, como sabes também tem problemas respiratórios, ao início quando mudámos de quarto colocava o intercomunicador bem pertinho da cabeça dele e o meu bem coladinho a mim...nas 1ªas noites levantva-me muitas vezes para ver se estava a funcionar, se ele estava a respirar:) depois uma pessoa habitua-se. Hoje ele só vem para o nosso quarto quando está doente, com problemas respiratórios porque tem que se vigiar muito bem.
Quanto à natação, não é conveniente por causa das infecções que se pode apanhar, como têm muitas bronquiolites, estão mais sensíveis a apanhar vírus (isto foi dito pelo pediatra do André). Tenho muita pena, levo o Miguel à natação e o André triste a ver mas é para o melhor deles que fazemos estes sacrifícios.
Obrigada pela tua visita no nosso cantinho:)
beijinhos e fiquem bem
Lena - osmeuspiolhitos

alexandra disse...

naõ consigo falar com nenhuma mae cujo os seus meninos façam bronquiolites frequentes