Lilypie Fourth Birthday tickers
Lilypie 6th to 18th Ticker

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Vacinas

Hoje fomos ás vacinas.
O príncipe levou duas,a última dose da meningite e a 1ª dose da gripe.Cada vez que vou ao centro de saúde é um stress,talvez por os miúdos não serem lá seguidos,as enfermeiras fazem sempre cara feia e levantam mil problemas.
Hoje estranharam o Afonso ser vacinado contra a gripe e nem o queriam vacinar,mas eu já estou "especializada" em postos de saúde com gentinha mal disposta e mal educada.Por isso fui "equipada" com uma declaração da pediatra com indicação para as vacinas.

-"Então ele vai ser vacinado assim,com tosse?"perguntou-me a enfermeira

-"Sim,está ai a indicação da pediatra.O Afonso leva a vida com tosse,se estivermos á espera que passe,nunca mais é vacinado!" respondi eu

-"Vamos lá ver senão piora,depois diga-me como reagiu.Não é muito normal receitarem esta vacina!!"

Eu cheia de vontade de mandar a srª apanhar laranjas ,lá me controlei e nem respondi.
Mas isto são conversas...que grande animação que dão aquele posto.
Lá vim para casa a pensar naquilo tudo.

O Afonso passou o dia muito rabugento e com febre,vamos ver como será a noite!!

8 comentários:

Mamã dos Diabinhos disse...

A ultima da menigite? Não leva aos 18 meses a ultima?
Com o Hugo acontecia-me exactamente a mesma coisa como ele não era seguido no posto estavam sempre de cara feia e a levantar mil e um problemas.
Quando fiquei gravida do André a minha ideia foi nunca andar no posto medico, mas tive de levar a vacina do tetano e então lá fui eu. A enfermeira tive a falar comigo que agora aquilo funcionava de maneira diferente... blá...blá.
e pronto quando ele nasci comecei a andar no pediatra e no posto medico, uma seca digo já.
Mas o atendimento da enfermeira (sempre a mesma) é espetacular.
Quanto a vacina da gripe o pediatra não deu ao André. Mas já li em varios blogs que os pediatras receitam.
espero que o Afonso esteja melhor.
Foi reacção às vacinas. beijocas

Catia, a mãe do Puts... disse...

Como sabes no qu ese refere às vacinas no posto de saúde as coisas têm corrido bem! É verdade que é uma seca, com toda a gente aos berros, subir até ao quarto andar sem elevador com uma criança e todos os seus apretrechos, mas ok.. O atendimento até é bom!
As enfermeiras são fixolas..

Mas o nosso barbelas vai-se portar bem!! E na próxima faz um chichi para cima das gaijas!!! lol

Mãmã Babada disse...

Ficamos com o coração nas mãos quando vamos às vacinas...eu particularmente, é um sacrifío levá-los, acho que me doi mais a mim do que a eles:)
Quanto à febre, é um sintoma normal das vacinas. Malditas "picas" mas é o melhor para eles. Fiquem bem.
Jinhos
Lena - osmeuspiolhitos

Andreia disse...

a ver se ele melhora mesmo fogo tanto tempo doente. as melhoras linda e calma
jinhosss
andreia

sandra.am.silva disse...

Olá!
Eu acho que isso foi mesmo reacção às vacinas...
Ainda bem que ele está melhorzinho... xô doenças mazonas!
Quanto a postos médicos... são o meu calcanhar de aquiles, eu não consigo ir ao meu sem me enervar.
Sabes que por causa do Afonso não andar lá a ser seguido, aquela dita instituição recusou-se a passar-me as credenciais para que o Afonso pudesse fazer as análises dele? Pois olha, não me passaram, a sorte é que tenho seguro! É claro que não deixei passar em branco e escrevi no livrinho uma reclamação...
Beijocas,

Sandra e afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Ana disse...

Desconhecia que os bebés levavam vacina da gripe.
Mas se o pediatra receitou é porque é para dar, que mania de darem palpites.

Eu não tenho do que me queixar do centro de saúde onde vou (eu e o Vasco).
Ele é lá seguido na Pediatra e vai lá levar as vacinas.
É tudo gente muito simpática, também já os conheço há tantos anos... :-)

Isso do Afonso ter ficado rabugento deve ter sido reacção às vacinas.
O Vasquinho nunca fez reacção.
Espero que tenha tido uma boa noite.

Beijinhos e as melhoras,
Ana e Vasquinho
http://anaevasquinho.blogspot.com/

Carla disse...

Aqui no Centro de Saúde ninguém me levanta problemas. Relativamente a vacinas estamos despachados até aos 15 meses.

Espero que o Afonso reaja bem.

Beijos

Carla - Vida a 5 disse...

No centro de saude é sempre a mesma coisa. É um favor que nos estão a fazer, mesmo aquela gente nem é paga, são voluntários, não é?
Senão gostam, porque lá estão?