Lilypie Fourth Birthday tickers
Lilypie 6th to 18th Ticker

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

1ºgalo e gastroenterite viral

Ontem não foi um dia fácil.A ama do príncipe telefonou-me muito aflita ,o pestinha tinha dado uma cabeçada e fez um galo enorme.Ele não pára um segundo,meteu-se pôr baixo da mesa depois levantou a cabecita e pumba...lá ficou o seu 1ºgalito.

Entendo a ama,não é fácil tratar os filhos de outras pessoas,também trabalho com crianças e sei como é.Tranquilizei-a ,pequenos acidentes acontecem nestas idades.O Afonso está lá desde Junho e eu confio plenamente na ama.

Entretanto,o príncipe esteve com diarreia desde 4ª feira(mais intensamente ao fim do dia).Pensei que era dos dentes e não valorizei muito.A princesa,cada dente que nascia,tinha grandes diarreias,depois passava,mal o dente nascesse.Como a diarreia aumentou ,apesar do
pediatra á 5ª feira,não dar consulta,lá lhe telefonei mais uma vez.Fez uma série de perguntas e disse-me tratar-se de gastroenterite viral.

Deu-me as recomendações necessárias :retirar todos os legumes,o leite e seus derivados,dar-lhe chá preto muito fraquinho e indicou a medicação que deve tomar. Como já disse diversas vezes,o lado humano do pediatra é quase inexistente,mas a nível profissional é óptimo.

Como se isto tudo não fosse o suficiente a tosse aumentou imenso e trouxe a companheira inseparável,a pieira!!

Foi uma noite daquelas,tosse ,mudar a fralda várias vezes.O pouco que ele dormiu,eu não consegui ,a pieira e eu temos má relação ...o silêncio da noite,aquele som interminável ,torna-se mais forte e tira-me o sono completamente.

Hoje vamos ao pediatra .

Um bom fim de semana para todos

Adenda:a hora de postagem,não corresponde á hora de publicação,porque eu estava a escrever,ontem á noite,mas interrompi tantas vezes,por causa do Afonso,que optei por guardar e hoje acabar.

9 comentários:

Filipa disse...

Ai que chato.
Espero que ele melhore durante o fim-de-semana. Aproveita para lhe dar muito mimo.

Beijinhos e as melhoras.

Não desistir disse...

Não dou prendas em Julho, tambem faço anos nesse mês, mais propriamente a dia 22. Só compro prendas para mim:D
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Beijinhos, bom fim de semana e as melhoras do teu principe

Não desistir disse...

Já agora q idade tens? Eu tenho 37.

Ana disse...

Tadinho do Afonso... Espero que passe rápido e tudo corra bem!

Como diz a Filipa, dá-lhe muito, muito, muito miminho.

Beijocas para todos e bom fim-de-semana,
Ana e Vasquinho.

Mamã dos Diabinhos disse...

AS MELHORAS...
UM BOM FIM DE SEMANA.

Unknown disse...

Olá!
Então já cantaram cocórócocó ao Principe?
Por aqui galitos ainda não, mas tombos já houveram 2.
Espero que isso da gastroenterite viral lhe passe rápido, deve ser chato e incomodativo para ele.
E tu miúda, vê se consegues descansar no fim de semana, ok? Ele vai melhorar que eu sei!!!!!
Beijinhos para os 4,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Cláudia Braz disse...

Espero que ele já esteja melhor, a esta hora!

Bel disse...

Olá linda. Tadito. Um galo e doente. Espero que hoje já esteja melhorzinho! beijinhos e bom fim de semana! Quer dizer bom descanço!

akombi disse...

desejo que essa virose passe rápido, assim como a tosse e a pieira, que tenham uma noite descançados.

beijocas e um bom fim de semana