Lilypie Fourth Birthday tickers
Lilypie 6th to 18th Ticker

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Dentista

Hoje a princesa foi ao dentista.Por norma levo-a uma vez por ano,nunca teve nenhuma cárie mas este ano não sei o que aconteceu,têm 3 .Fez o primeiro tratamento e correu muito bem,a princesa portou-se como sempre ,exemplarmente.

Sabiam que os bebés também devem ir ao dentista?

Não se riam ,foi essa a minha reacção quando li o post da Ana Luísa(Sol
de Outubro)e como fui ao dentista,perguntei.Pois é,tens razão Ana, os bebés devem ir ao dentista(os que tiverem dentes,claro).O Drº disse-me que pôs selantes ao filho aos 12 meses.Fiquei admirada mas quando o Afonso tiver dentes vamos ao dentista.

Depois viemos para casa.A minha casa estava caótica,o príncipe além de não me deixar fazer nada,ainda desarruma tudo(mexe em tudo a que pode chegar).A princesa ajudou-me imenso,como é hábito.Uma aspira ,outra lava o chão e rapidamente ficou tudo em ordem.Claro que o príncipe não estava em casa,pedi á minha irmã e ela ficou um pouco com ele.Obrigado maninha!

Decidimos ir para fora cá dentro,tínhamos tudo pronto,começou a chover torrencial mente!!!

Bem amiguinhas/os ,volto no domingo,para contar as novidades,até lá ,fiquem bem!!!

Beijinhos

12 comentários:

Filipa disse...

Que sorte ter uma princesinha "ajudante"!

Beijinhos.

Kida... disse...

a kida já foi ao dentista 4 vezes... e falando nisso tenho de marcar uma consulta...

tem de ser seguida de 6/6 meses (já lhe falta um dente... precose a minha menina!)

Ana Luísa disse...

E não é que então faz sentido a minha dúvida?! O que eu me ri ao escrever aquilo mas realmente tinha lido na net essa informação...
Assim já sei que posso levar o Francisco uma vez que ainda não marquei a consulta para mim.
Que engraçado te teres lembrado, lol.
Um beijinho "dentário", eh!eh!

Rfreitas disse...

Olá Ana,
Que sorte a tua, teres uma princesinha que te ajuda assim. Deve ser muito bom ser mamã assim de uns principes com a diferença de idades que os teus tem. Acho lindo!
Quanto ao dentista para os bebés, também li esse post da Ana Luísa e comentei que nunca tinha ouvido falar em levar bebés ao dentista. Ainda bem que perguntas-te!
Mais um Sr. Dr. para visitar...
Boas férias para vocês, relaxem e divirtam-se MUIIIIITOOOOOOO!!!!
Beijinhos,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Eu luto pelo peso certo para mim disse...

oi linda eu também estou de consulta marcada com a minha filhota mais velha para ir ao dentista.
não sabia que os bebes também precisam de ir ao dentista, eu so comecei a levar as minhas meninas por volta dos 4anos
beijinhos e parabens pela princesa forte que voce tem

Sonia disse...

nao te quero alarma... mas se agora nao fazes nada(tb achava que nao fazia) espera aé ele começa a andar eheheh aí sim ficamos com a casa a parecer um cenro de batalha
beijinhso e boa escapadinha

Mamã dos Diabinhos disse...

QUE VALENTE ESSA PRINCESA E QUE AJUDANTE NÃO QUERES EMPRESTA-LA????
BOAS FERIAS
TB NAO SABIA QUED OS BEBES TEM DE IR AO DENTISTA... ESTAMOS SEMPRE A APRENDER.

Kika disse...

Aninha, aqui no Brasil os dentista aconselham as mães a cuidarem dos dentinhos dos pequeninos mesmo antes deles nascerem, preocupando-se com a higiene das gengivas após a alimentação. É uma forma de prevenção e também de já criando hábitos saudáveis.
Mas cá para nós: ír ao dentista não chega a ser um prazer, não é mesmo?
Bjins.

Carla disse...

Essa princesa é magnífica.

Boa volta.

Beijos

Ana disse...

Olá meninos.

Pois olha que estou admirada com essa informação... Realmente cada pediatra/médico sua sentença.

Mas eu sinceramente não penso levar o Vasco ao dentista antes dos 3 anos.
Mas seja como for, se levares o teu príncipe, depois diz como foi, ok?

Que sorte teres uma princesa que te ajuda nas tarefas domésticas ;D

Ah pois é, com os babys por perto é impossível fazer o que quer que seja!
Eu quando tenho que limpar a casa o Vasco também não pode estar comigo, fica nos meus pais.

É assim, estão a descobrir o mundo e querem mexer em tudo. Faz parte do crescimento.

Beijo grande,
Ana e Vasquinho.

PS - Eu também vou para fora cá dentro e só regresso na 2ªF.

por M. Maria Baptista disse...

Escolhi-te para minha corrente da amizade! Passa no meu blog para participar tb!
Beijo

akombi disse...

qunato ao dentista aqui em casa a mais nova desde os 15 meses que conhece esse "doutor", ela tem um problema nos dentes nasceu sem esmalte, resultado já não tem os dentes da frente e tem muitos que se estão a desfazer, já coloquei um post sobre este assunto lá no meu blog.


a mais velha, de 8 anos, tb este ano na consulta da higienista oral lá na escola foi-lhe detectada uma cárie.


bem a tua miúda é muito prendada, aqui a mais velha é mais do tipo "faz tu" a mais nova gosta de ajudar, mas como só tem 4 anos a ajuda ainda é pouca, mas é muito bem vinda.

beijocas e espero que se tenham divertido.