Lilypie Fourth Birthday tickers
Lilypie 6th to 18th Ticker

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Recomeço...


muito difícil.
Com o príncipe ...depois de 47 dias sem ir á ama...ontem a coisa foi "agreste".Não dormiu o dia todo e aproveitou para treinar a sua forma de comunicação preferida,os gritos.Isto tudo ao colo,a ama mal o ponha no chão,o timbre aumentava.
Estar um dia inteiro com o Afonso ao colo,não é moleza.

Como normalmente é o Paulo que o leva e traz ,comunicamos por escrito,não vá o príncipe mor esquecer-se dos recados.

Ontem,a ama devia estar tão farta que me mandou o seguinte recado:"O ferinha,veio mesmo ferinha,quando agora faz birra é mesmo birra a sério.Têm personalidade forte o meu menino".Pobre ama,o que sofre na mão do príncipe.

Quando chegamos a casa,tivemos uma longa conversa ,o Afonso prometeu portar-se bem.Eu disse-lhe que se ele continuasse a portar-se mal,era expulso da casa da ama e eu ia arranjar-lhe uma velha rabujenta e mal cheirosa,para tomar conta dele(a ama é novinha )e claro ele hoje,cumpriu a promessa.

Com a princesa as coisas correram muito bem,uma chique têm que saber estar.É a mesma professora do ano passado,mas já me avisou que vai pôr atestado a partir da próxima semana.A srª está grávida e precisa estar em casa.

O meu afilhado Patrick também iniciou na nova escola.Anda todo contente,até parece mais crescido.

Fomos comprar o resto do material,meu Deus ,pedem tanta coisa,até resmas de papel de máquina ás cores .

13 comentários:

T disse...

Resmas às cores? Chiça!

Mamã dos Diabinhos disse...

O Princepe foi os dia que teve tanto miminho que fizeram ele faz uma grande birra.
mUITA PACIENCIA.
A Princesa está uma mulher... realmente pedem cada coisa, mas depois tambem fazem coisas bem engracadas. beijos

Ana disse...

Olá!

Pois é, depois de estarem afastados até parece que estranham... mas depois logo se voltam a habituar. Eu vejo pelo Vasco.

Ai rapariga... Acreditas que por vezes dou comigo a pensar como será daqui a uns anos... a quantidade de coisas, a despesa...
Ai, ai...
Mas pronto, ainda faltam uns aninhos.

Beijinhos,
Ana e Vasquinho.

akombi disse...

bom retorno à "vida real"

por aqui a professora é muito poupadinha no que diz respeito ao material, o que ela mndou comprar, foram só material indespensáveis, gastei cerca de 15 euros mais 40 dos livros, mandoui só comprar 2 livros do plano nacional de leitura ( a "lenda das 7 cidades" e "a nau catrineira", livros que custam cerca de 5 euros).

mas sei o preço dessas resmas ás cores, na pré primária pediram, custou cerca de 15 euros.

quanto ás birras do miúdo, calma é a só até ele entrar de novo nas rotinas......esperemos :D

beijocas

Patrícia disse...

Pois o principe já estava habituado a ter a mamã com ele odia inteiro... claro que fez "fita"!
Coitada da ama! Coitadas das costas da ama! Coitados dos braços da ama!
Ainda bem que a princesa está entusiasmada com a escolinha!
Acho que, basta o facto de teram coisinhas novas para levar, que ficam felizes da vida!
Bjs

Rfreitas disse...

Olá Ana,
Nem sempre o recomeçar é fácil, não é?
Para o Afonsinho ficar sem o miminho dos papás deve ser complicado. Mas ele vai lá! Ele é um AFONSO!!!
A ama do meu Afonso já me disse que as férias acabam sempre por destabilizar a rotina dos pequeninos. Eles ficam mais chorositos e mais irrequietos. Mas passa, vais ver! E então agora que o Principe concordou portar-se bem, ainda vai ser melhor.
Já Patricia, é mais crescidinha e é mais fácil pois deve andar contente e entusiasmada com o material novo, com os amiguinhos, essas coisas... connosco também era assim, lembras-te?
Beijinhos,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Papoila disse...

obrigada por passares no meu blog, pensei que ainda estavas em férias!
e então, preparada para o recomeço?

Sonia disse...

realmente em relaçao ás compras para a escola exageram e muito... (mas ainda nao sei o que é)...em relaçao ao principe.. lindo menino que ouviu tudo direitinho o que a mae disse... ou nao fosse levar com a velha mal cheirosa hehehhe

Ana Bastos disse...

olá!!! Tive a ver as histórias dos pricipes ;)

tudo de bom!!!

Miduxe disse...

eh!eh! feitiozinho...
bjs

Eu luto pelo peso certo para mim disse...

oi ana, realmente não é nada facil este recomeço de aulas, a minha filhota cátia que tem 4anos regressou bem ao colegio super contente de rever os coleguinhas,agora as mais velhinhas de 11e 12 anos tem sido muito complicado com a lista de material...
mas parabens pelo reinado da sua familia pois nota-se harmonia
beijinhos rainha mor

Sonia disse...

olá ana ... em relaçao ao outro blog -http://pequenos pormenores.blogspot.com
podes encomendar atraves do mail que lá está em cima
ssousa001@gmail.com
beijinhos para os 3

Marlene disse...

Estranhou o retomar das rotinas!!! é normal!


bjs