Lilypie Fourth Birthday tickers
Lilypie 6th to 18th Ticker

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Apetites

A princesa veio aborrecida e agitada da escola.A professora passou trabalhos a uns e outros(2) fizeram plasticina.Expliquei-lhe o motivo ,ela percebeu e acalmou.

Viemos para casa e foi patinar,hoje não tinha trabalhos de casa.Anda dedicada aos patins e leva a tarde toda a treinar com o primo.Já os têm há imenso tempo,mas agora é que os utiliza mais,penso ser por ter companhia,o primo não sabe andar e ela ensina-o.A princesa adora ensinar,ainda vai para o ensino.

Antes do jantar disse-me que lhe estava a apetecer fazer queques.Eu louca varrida respondi que sim.Jantámos(a minha mãe esteve cá e fez o jantarzinho,sabe logo melhor) e fomos fazer os queques.

Foi um filme ...barrar as forminhas,bater os ingredientes...tudo isto e mais alguma coisa com o Afonso ao colo,só eu...

Para ligar o forno e pôr lá as formas ,a princesa ia para a sala brincar com o mano.

A Patrícia estava habituada a fazer doces e outras "brincadeiras" comigo,não a quero privar disso só porque têm um irmão,agora até é mais giro a três

O príncipe mor fartou-se de rir quando á noite chegou a casa e eu lhe contei a aventura,provou os nossos queques e gostou.
Eu também provei,apesar da dieta e não é que ficaram mesmo bons!!

Adenda:O Afonso continua na mesma muita ranhoca,alguma tosse seca,muita irritação.As noites é que são complicadas ,acorda imenso.Há que ter calma!!!

9 comentários:

Ana disse...

Que giro deve ter sido! Deve ser tão bom ter a filhota a ajudar nos cozinhados e afins... ;D

Agora com o Afonso ao colo, é que não é para todos. Também acho que nós, mulheres, nos adaptamos a tudo (ou quase), mais facilmente do que imaginamos!

Acho que fazes bem continuares a ter esse tempinho com a princesa para as "brincadeiras" porque até como dizes a três é bem mais giro!

Espero poder fazer isso com o Vasquinho!

Tudo vai ficar bem com o Afonso! As melhoras! (Sabes que eu e o meu irmão também fomos prematuros? É verdade, eu de 6 meses e meio e ele de 7 meses!)

Beijoca,
Ana e Vasquinho

Unknown disse...

Olá!
Já o Pedro Abrunhosa dizia: "È preciso ter calma"... Tadito do Principe! Mas pelo que leio há muitas crianças constipadas e com tosse nesta altura. O Principe é mais sensível por isso mesmo é como dizes, à que ter calma. Isto também há-de passar!
Diz à Princesa que aqui a malta de Guimarães ficou com água na boca por causa desses queques...
Beijinhos,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Mamã dos Diabinhos disse...

Tambem quero um...
Temos de ter atencao redobrada com os mais velhos para nao notarem a diferenca de terem um irmao.
Lá em casa tb temos muito cuidado e continuamos a fazer o que faziamos quando so tinhamos 1.
beijocas
as melhoras para o Afonso

akombi disse...

Por aqui as miúdas tb gostam bastante das lides da cozinha, principalmente a mais nova, a patrícia, adora fazer tudo nas calmas e depois limpar, já a Verónica é mais apressada e no fim manda limpar o que sujou ( a mana normalmente limpa).

A Verónica tb anda na fase dos patins, assim como muitos dos amiguinhos dela, normalmente após as aulas vamos para o parque infantil que existe ao fundo da escola.

Os patins dela são daqueles tennis com rodas que se colocam para dentro ( Vê aqui neste post já antigo, se clicares a onde diz “ ver postagem inicial, depois clica a onde diz photo)

https://www.blogger.com/comment.g?blogID=11118114&postID=113813405097862458

Quanto ao alarme cá de casa coloquei da Securitas, optamos por colocar um com a central cá em casa em situações de pânico clico no botão SOS, dou outro lado ficam à escuta se ouvirem barulhos suspeitos comunicam para as autoridades, tb em situações por ex desmaio e estou só com as miúdas elas clicam no botão dizem o que se passa e alguém do outro lado tomo providencias, se o alarme for accionado sem estarmos em casa, comunicam através da central, se não obtiverem resposta ligam para nós, e se reencaminham para as autoridades. Como a casa é afastada das outras casas, em caso de pânico dá jeito.

Apesar de ser dispendioso optamos por esta situação desde que a casa foi assaltada, se quiseres vê aqui:

https://www.blogger.com/comment.g?blogID=11118114&postID=111396082992115764

Patrícia disse...

Manda aí o quequezito!
Feitos pelas duas devem estar deliciosos!
Tadinho dele!
As melhoras.
Bjs

Verusca disse...

Fazes bem em continuar a fazer as coisas q faziam qdo só a tinhas a ela...

Os queques assim feitos c amor deviam estar mesmo bons!

Beijocas

Verusca disse...

As melhoras do gaiato!!

Filipa disse...

As melhoras do Afonso.

Beijinhos.

Carla disse...

A história dos queques é linda. Adorei. Partilhas a receita?

Quanto a constipações espero que passe depressa. Por aqui a febre desapareceu e o nariz está melhor. A ver vamos como está amanhã.

Beijos e as melhoras